Últimas Notícias

Tóquio 2020 quer 30 dias a mais de revezamento da tocha olímpica

Yoshirō Mori, presidente da Tóquio 2020, revelou que o revezamento da tocha olímpica a ser realizado antes dos Jogos, pode demorar cerca de 130 dias.

Isto é supostamente 30 dias mais longo do que o solicitado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

O COI havia dito inicialmente que queriam que o revezamento da tocha no Japão fosse concluído dentro de 100 dias, como é o usual. O revezamento dos Jogos do Rio durou cerca de 90 dias.

Depois de falar com Yuriko Koike, o governador de Tóquio, Mori afirmou que levaria tempo para passar pelas 47 prefeituras do Japão. As prefeituras, ou províncias, equivalem aos estados no Brasil.
"Neste momento, estamos preocupados com a forma de cobrir toda a região metropolitana de Tóquio, das ilhas ao distrito de Tama", disse Mori ao The Japan Times.

"Eu pedi um exame minucioso".

Tóquio 2020 estabeleceu março como prazo para uma decisão sobre o ponto de partida e duração do revezamento.

Um plano preliminar diz que as áreas afetadas por desastres naturais, como Fukushima, e as áreas fora de Tóquio que hospedam eventos olímpicos, como Saitama, Sapporo e Yokohama, verão o revezamento por três dias cada.

Outras áreas fora de Tóquio podem ser alocadas apenas dois dias cada.

A capital japonesa hospedou os Jogos em 1964. As Olimpíadas de Tóquio 2020 previstas para 24 de julho a 9 de agosto.


Fonte: Insithegames/  Foto: Reprodução 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar