Tessa Worley e Teddy Riner vencem prêmio de melhores atletas franceses de 2017 do L'Equipe; Ledecky,Nadal e Federer vencem no geral

O tradicional jornal francês L'Equipe anunciou o prêmio de melhor atleta francês de 2017 e o judoca Teddy Riner e a esquiadora Tessa Worley foram os vencedores. Ambos foram nomeados campeões dos campeões da França 2017 pela equipe editorial da L'Equipe e eles foram fotografados invertendo os papéis, com Riner como esquiador e Worley, como judoca. 

Riner foi eleito pela terceira vez, após ganhar dois títulos mundiais, o de judô e o de judô absoluto. Tessa Worley, que foi campeã mundial no slalom gigante,venceu o título pela primeira vez, sendo primeira esquiadora coroada pelo L'equipe após 15 anos- Carole Montillet venceu o prêmio em 2002. 

O prêmio do L'equipe de melhor atleta francês existe desde 1946 e os maiores vencedores do prêmio são o ex-piloto de F1 Alain Prost e o ex-ciclista Bernard Hinault, com quatro conquistas cada.

Já no prêmio de melhor atleta do mundo, tivemos um empate no masculino, com Roger Federer e Rafael Nadal, que dividiram os grand slams em 2017, com cada um vencendo dois. o último empate em uma votação do L'equipe foi com Guy Forget e Henri Leconte em 1991. Federer conquistou o seu quarto prêmio enquanto Nadal ganhou seu terceiro prêmio de melhor do mundo pelo L'equipe

Já Katie Ledecky, que faturou seis medalhas no mundial de esportes aquáticos, venceu o prêmio pela segunda vez. No masculino, o recordista de premiações é Usain Bolt, com 5 láureas. Já no feminino, Serena Williams, com 3 prêmios, é a recordista. O Brasil já recebeu esse prêmio duas vezes, com Ayrton Senna em 1990 e Romário em 1994. 


foto: L'Equipe

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes