Últimas Notícias

Técnico da Seleção de Ciclismo de Pista do Brasil comanda curso para treinadores no México

O técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, Emerson Silva, esta na Cidade do México, no México, até o dia 15 de dezembro para ministrar o curso para treinadores nível 1 da União Ciclística Internacional (UCI). A capacitação é uma das mais concorridas da modalidade e estará reunindo participantes de vários países.

“Pra mim é uma imensa satisfação e honra estar sendo convidado pela federação internacional para ministrar um curso em outro país. É uma confiança que a CBC foi conquistando aos poucos e hoje já estamos colhendo alguns frutos”, destacou o treinador.

O curso acontece divido entre aulas teóricas e práticas, contando também com uma avaliação final. O conteúdo abrange áreas de conhecimento básico e especifico para novos treinadores, incluindo temas sobre a descoberta de novos talentos, princípios do treinamento esportivo, rotina de treinos, competições, entre outros.

Emerson Silva é o atual treinador da seleção brasileira de Pista e tem larga experiência na modalidade, inclusive comandou a equipe brasileira nas duas últimas olímpiadas. Com a qualificação conquistada junto a UCI, após vários cursos e estágios, Emerson ganhou a confiança da instituição e passou também a ministrar cursos oficiais para treinadores.

“Transmitir conhecimento sempre é uma grande alegria. Mais uma vez fico feliz em ter o meu trabalho reconhecido e poder contribuir com a evolução de outros treinadores”, declarou Emerson.

Foto: CBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar