Últimas Notícias

Robert Scheidt cita planos de carreira após anunciar que não disputará os jogos de Tóquio 2020

Após Robert Scheidt e Henry Boening ficarem a um segundo do título do SSL Finals, campeonato de vela disputado em Nassau, nas Bahamas.  Dono de cinco medalhas olímpicas, Scheidt já avisou que não disputará os Jogos de Tóquio, em 2020. Duas vezes ouro (Atlanta-1996 e Atenas-2004) e uma prata (Sidney-2000) na classe Laser, ele ainda levou uma prata (Pequim-2008), um bronze (Londres-2012) e acabou em quarto lugar na Rio-2016 na Star, categoria que disputou nesta semana nas Bahamas. 

O velejador chegou a cogitar participar da próxima Olimpíada na classe 49er, mas acabou desistindo. Isto não significa o fim da carreira do brasileiro de 44 anos, que já faz planos para competir em diferentes categorias no próximo ano.

"Para 2018 tenho um programa já praticamente acertado para velejar de barcos grandes na Europa. Quero seguir fazendo algumas regatas na classe Star, que é a minha paixão, e por que não algumas regatas na classe Laser, mas sem pensar em Olimpíada. Vou fazer para me manter em atividade, porque gosto, tenho paixão pela vela. Vou seguir próximo das competições. A vela olímpica, claro, é uma página que fechei, mas por que não seguir competindo em alto nível nas regatas que eu puder?" pontuou o brasileiro em entrevista ao jornal 'Lance!'

Campeão do SSL Finals em 2013, ainda com Bruno Prada, Robert Scheidt foi bronze em 2016 e agora prata - nessas duas ocasiões seu parceiro de barco foi Henry Boening, o Maguila. De todas as edições, esta foi a mais competitiva, segundo ele. 

"Acredito que foi o nível mais alto que enfrentamos aqui, haja visto a regata final e como foi disputada a regata final. Muita mudança de posição, o campeão olímpico de 2012 (o sueco Freddy Lööf) ficou fora da final, o campeão mundial da classe Star (Eivind Melleby, da Noruega) ficou fora da final. E venceu alguém que não era da classe Star. Mostramos que o nível da competição está subindo a cada ano. A tendência é continuar assim, vamos seguir treinando para ano que vem ter mais uma chance" completou.


com informações do jornal 'Lance!'
foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar