Últimas Notícias

Reveladas as medalhas dos jogos paralímpicos de inverno de PyeongChang

As Medalhas a serem concedidas nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang de 2018 foram reveladas segunda-feira, com um aceno para a cultura e as tradições coreanas.O comitê organizador  disse em comunicado que as medalhas paralímpicas são baseadas nos mesmos princípios de design das medalhas para os Jogos Olímpicos de Inverno, na medida em que ambos foram inspirados pela cultura coreana e seu alfabeto, hangeul. 

Lee Suk-woo, designer industrial sul-coreano que desenhou as medalhas olímpicas, também produziu as medalhas paraolímpicas.Os Jogos Paraolímpicos terão lugar de 9 a 18 de março. As medalhas são de 92,5 milímetros de diâmetro e 9,42 milímetros de largura. Eles têm as consoantes hangeul das palavras 'PyeongChang Jogos Olímpicos de Inverno 2018' gravados ao redor da borda. 

O símbolo dos Jogos Paralímpicos de três agitos está na parte da frente da medalha, com o logotipo dos jogos Paralímpicos e o nome de cada esporte apresentado nas costas.

O cordão das medalhas paraolímpicas tem o mesmo design que para as Olimpíadas de Inverno, na medida em que ambos possuem padrões de flocos de neve bordados em "Gapsa", um tipo de pano usado no tradicional vestido coreano de hanbok.  O padrão curvo da medalha foi inspirado pela beleza tradicional coreana, disseram os organizadores.

"As medalhas dos Jogos Paraolímpicos de Inverno para PyeongChang 2018 são um símbolo de igualdade, criatividade, cultura e paixão", disse Lee Hee-Beom, o chefe do organizador da competição. "O trabalho que entrou no projeto e fabricação das medalhas tem sido de classe mundial, e todos estamos ansiosos para o momento em que a primeira medalha será atribuída aos melhores atletas paralímpicos do mundo no próximo ano".


foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar