Últimas Notícias

Rafael Nadal desiste do ATP 250 de Brisbane, mas garante presença no Australian Open 2018

O espanhol Rafael Nadal anunciou na noite desta quarta-feira (27) sua desistência no ATP 250 de Brisbane, adiando assim seu começo de temporada. Através das redes sociais, o número 1 do mundo revelou que não disputará o torneio na primeira semana do ano, mas garantiu presença no Australian Open.

"Lamento anunciar que não vou jogar em Brisbane no começo do próximo ano. Minha intenção era jogar, mas ainda não estou preparado, pois a temporada que passou foi longa e atrasei o começo da minha preparação", escreveu Nadal em sua conta no Twitter.

Nadal começou 2017 em Brisbane, bateu o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o alemão Mischa Zverev, mas acabou parando nas quartas de final, superado pelo canadense Milos Raonic. "Eu gostei muito de jogar lá na última temporada e foi um ótimo lugar para começar o ano", lembrou o espanhol.

Para acalmar os fãs, o atual líder do ranking logo em seguida fez questão de garantir sua ida ao primeiro Grand Slam do ano. "Verei os meus fãs australianos quando desembarcar em Melbourne no dia 4 de janeiro e então fazer meus últimos preparativos para o Australian Open", finalizou o tenista de 31 anos.

A ausência em Brisbane não é a primeira anunciada por Nadal neste período do ano. Uma semana antes ele revelou sua desistência do Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição disputado em Abu Dhabi.

Nadal não terminou 2017 tão bem e sequer completou sua participação no ATP Finals por causa de problemas no joelho direito. Durante a pré-temporada, Nadal chegou a cancelar uma semana de treinos e foi para Barcelona, onde consultou o doutor Ángel Ruiz Cotorro, médico de sua confiança.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar