Últimas Notícias

Quinze atletas completam curso de capacitação do COB

Quinze atletas estão mais capacitados para trocar a vida de treinos e competições por uma atividade profissional de longo prazo. Eles encerraram na quinta-feira (14) as últimas atividades da edição 2017 do Programa de Carreira do Atleta (PCA), curso realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). O programa tem o objetivo de orientar aqueles que encerraram a carreira esportiva ou mesmo os que desejam se preparar para deixar o esporte de alto rendimento da forma planejada e assistida.

O encontro de encerramento da quinta turma do PCA contou com a presença da campeã olímpica Fernanda Ferreira (vôlei), do campeão mundial Luciano Corrêa (judô), além de Aline Silva (lutas), Evelyn dos Santos (atletismo), Letícia Costa (ginástica artística), Luana Bartholo (remo), Tiago Camilo (judô), Thaíssa Presti (atletismo) e Yane Marques (pentatlo moderno). Os outros seis formandos são: Dani Piedade (handebol), Daniele Hypolito (ginástica artística), Fabiana Beltrame (remo), Fabiana “Dara” Diniz (handebol), Henrique Barbosa (natação) e Jade Barbosa (ginástica artística).

"Nessa fase em que os atletas se encontram de transição de carreira e futuro ingresso no mercado de trabalho, é fundamental que tenham suporte e direcionamento. E é a partir do PCA que o COB dá o suporte para que tenham no mercado de trabalho o mesmo sucesso que alcançaram em suas carreiras esportivas" afirmou Soraya Carvalho, gerente do IOB e ex-atleta de ginástica artística.


Foto: divulgação/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar