Últimas Notícias

Ouro no tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos Escolares sonha com Tóquio 2020

No último dia das Paralimpíadas Escolares 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o destaque do tênis de mesa foi Maria Laura Freitas, 16, de Minas Gerais. Ela garantiu o ouro na classe 3 (para cadeirantes) ao vencer Sara Barros, do Pará, por 2 sets a 0 na manhã desta sexta-feira, 24. A prata foi para Ana Paula Alves, também de Minas Gerais, e o bronze para Sara de Araújo, do Pará.

Laura sofreu um acidente de carro, aos oito anos, quando ia ao casamento do irmão. Como o veículo pegou fogo, a família tirou a menina às pressas, o que provocou uma lesão aguda na coluna, levando à perda do movimento dos membros inferiores.

Durante sua recuperação, a mineira de Capitão Andrade experimentou a natação e o basquete em cadeira de rodas. “Me chamaram para brincar um pouco de tênis de mesa, eu fui e gostei muito e não quis largar mais”, contou Laura como iniciou no tênis de mesa.

Por conta dos resultados nas Paralimpíadas Escolares 2016, em que foi medalhista de ouro, Maria Laura foi convocada para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017. “Não foi o resultado que eu esperava no Parapan, mas foi uma experiência fora do comum por ser mimha primeira competição. Agora eu vou treinar muito para ir aos Jogos de Tóquio."

Participando pela quarta vez consecutiva das Paralimpíadas Escolares, a atleta fez uma campanha impecável. Estreou com vitória de 2 sets a 0 sobre a catarinense Júlia Vitória Batista. Em seguida, enfrentou sua colega de delegação Ana Paula Alves, de quem ganhou por 2 sets a 0. Por fim, se despediu das Escolares com a medalha dourada no peito.

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar