Últimas Notícias

Organização de Tóquio 2020 estuda reduzir 30.000 lugares nos estádios que abrigarão o evento

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 estudam reduzir cerca de 30.000 lugares nos estádios em relação ao número planejado originalmente. A ideia foi debatida em uma conferência conjunta com o Comitê Olímpico Internacional na segunda-feira, 11 de dezembro.

A ideia proposta visa reduzir custos e também está relacionada com a falta de espaço para assentos improvisados ​​em locais que irão receber o boxe e hipismo, dentre outros esportes. Outros locais ainda estão sendo analisados e a redução de assentos pode acabar tendo números ainda maiores.

A proposta de redução de assentos envolve 12 locais de competição, incluindo o novo Estádio Nacional que está sendo construído na sala Shinjuku de Tóquio, onde o Estádio Nacional para as Olimpíadas de Tóquio de 1964 ficava de pé. Inclusive um acordo já foi estabelecido para reduzir a quantidade lugares do Estádio Nacional dos 80 mil planejados quando Tóquio ainda era candidata a receber os jogos para 68 mil lugares.


Os assentos no local que receberá o hipismo seriam cortados de 14.000 para 9.300, enquanto aqueles em Ryogoku Kokugikan, local que abrigará o boxe, seriam reduzidos de 10.000 para 7.700. O tiro com arco poderá ter uma redução de 7.000 para 5.000. Outros locais propostos para terem assentos cortados incluem aqueles que abrigarão o handebol e o ciclismo.

Foto: Kyodo News


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar