Últimas Notícias

Oposição consegue suspender eleição na CBDA marcada para 20 de dezembro

A Justiça suspendeu a eleição da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), marcada para esta quarta-feira. A liminar, que vale até o julgamento no plenário, foi expedida pelo juiz Paulo Roberto Corrêa da 8ª Vara Cível do Rio. O cancelamento foi um pedido do grupo ligado presidente da Federação Paraibana, Ricardo Barbosa, que faz oposição ao atual mandatário da CBDA, Miguel Cagnoni, favorito ao pleito de quarta. As informações são do portal UOL.

A oposição alega que o antigo regimento da assembleia geral não foi respeitado na convocação para a eleição. A CBDA, por sua vez, afirma que o mesmo foi descartado no novo estatuto, o que não consta na ata de convocação da assembleia extraordinária.

O grupo ligado a Ricardo Barbosa também contesta a presença de uma comissão eleitoral com a presença do advogado Marcelo Jucá. O profissional tem ligação direta com Miguel Cagnoni, tendo trabalhado na chapa do atual presidente na eleição passada.

A eleição da CBDA foi marcada devido a uma pressão da Fina (Federação Internacional de Desportos Aquáticos), que não reconhece Miguel Cagnoni como presidente da entidade brasileira. O pleito aconteceria das 14h de quarta (20) no hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro.


foto: Satiro Sodré/ SS Press/ CBDA divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar