Últimas Notícias

Nova Zelândia é destaque da etapa de Santiago da Copa do Mundo de Ciclismo-Pista 2017/18


Foi realizado no último fim de semana na capital chilena Santiago a quarta etapa da Copa do Mundo de Ciclismo - Pista. O destaque do evento ficou por conta da Nova Zelândia, que abocanhou quatro ouros.

Masculino:

Na prova de Sprint por equipes, o ouro ficou com a Rússia, que venceu na final a França com uma diferença de oito décimos. O bronze ficou com a Coreia do Sul, que na decisão do 3° lugar venceu a China por dois décimos de vantagem. Na prova individual, o ouro ficou com o lituano Vasilijus Lendel, que na final venceu o russo Denis Dmitriev por 2 a 1. O bronze ficou o ucraniano Andrii Vynokorov, que na decisão do bronze venceu as duas provas contra o japonês Tomoyuki Kawabata.

Na prova do Keirin, o ouro ficou com o japonês Yuta Wakimoto, com dois décimos de vantagem sobre o ucraniano Andrii Vynokurov, que ficou com a prata. O tcheco Pavel Kelemen completou o pódio. Na Perseguição por equipes, o ouro ficou com a Nova Zelândia, que derrotou o Japão na final. A equipe dos EUA ficou com o bronze.

No Omnium, o ouro ficou com o americano Daniel Holloway, que somou um total de 146 pontos, três a mais que o japonês Eiya Hashimoto, medalha de prata. O ucraniano Roman Gladysh ficou com o bronze. E no Madison, o ouro ficou com os neozelandeses Thomas Sexton e Campbell Stewart, com um total de 32 pontos, sete a mais que os italianos Francesco Lamon e Michele Scartezini, medalhas de prata. Os austríacos Andreas Graf e Andreas Muller ficaram com o bronze.

Feminino:

A Ucrânia faturou o ouro no Sprint, tanto por equipes, quanto no individual, que foi vencida por Liubov Basova, que na final venceu as duas corridas contra a russa Daria Shmeleva. O bronze ficou com a sul-coreana Hyejin Lee, que na decisão do 3° lugar venceu as duas corridas contra a neozelandesa Natasha Hansen.

No Keirin o ouro ficou com a americana Madalyn Godby, 44 centésimos à frente da neozelandesa Natasha Hansen, prata, e 59 à frente da ucraniana Liubov Basova, bronze. Na Perseguição por equipes, a Nova Zelândia ficou com o ouro, com a Itália ficando com a prata e o Japão com o bronze.

No Omnium, o ouro ficou com a japonesa Yumi Kajihara, que somou um total de 129 pontos, um a mais que a italiana Elisa Balsamo, prata. O bronze ficou com a ucraniana Tetyana Klimchenko. E no Madison, o ouro ficou com as neozelandesas Michaela Drummond e Racquel Sheath com um total de 22 pontos, seis a mais que as dinamarquesas Trine Schmidt e Julie Leth, prata. As italianas Elisa Balsamo e Marta Cavalli completaram o pódio.

Foto: UCI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar