Últimas Notícias

Norueguês Johannes Thingnes Boe se destaca na segunda etapa da Copa do Mundo de Biatlo

A segunda etapa da Copa do Mundo de Biatlo da temporada 2017/2018 aconteceu entre os dias 5 e 10 de dezembro, na cidade de Hochfilzen, na Áustria. Ente os homens, destaques para o norueguês Johannes Thingnes Boe, vencedor de dois ouros, e entre as mulheres destaque para a eslovaca Anastasiya Kuzmina, com um ouro e uma prata, e para a bielorrussa Darya Domracheva, com um ouro e um bronze.

Na prova de Velocidade Individual Masculino de 10 km o equilíbrio foi grande entre os três primeiros colocados, tendo os três acertado todos os tiros. Melhor para Johannes Thingnes Boe, que acebou completando o percurso em 24:18.4, deixando para trás o atual campeão olímpico na distância, o francês Martin Fourcade, que completou a prova com um tempo 12.1 maior do que o do norueguês. Bronze para Jakov Fak, da Eslovênia, com o tempo 35.5 maior do que o de Boe. Completou o top 5 da etapa o alemão Simon Schempp e o norueguês Henrik L’Abee-Lund.

Na prova feminina dos 7.5 km de Velocidade Individual, a bielorrussa Darya Domracheva e a eslovaca Anastasiya Kuzmina conquistaram suas primeiras medalhas. Nesta prova, Donracheva acabou levando o ouro com o tempo 22:40.2, sem ter perdido nenhum tiro. Prata para Kuzmina, que perdeu um tiro na primeira sessão e acabou completando a prova com um tempo de 22.1 maior do que o da bielorrussa. Medalha de bronze para a italiana Dorothea Wierer, com o tempo de 23:10.8. Vita Semerenko, da Ucrânia, e Ingrid Tandrevold, da Noruega, completaram o top 5.

Johannes Thingnes Boe chegou a sua segunda medalha de ouro na etapa na prova de Perseguição de 12.5 km. Mesmo três erros nas etapas de tiro impediram sua conquista, que completou a prova em 36:41.1. O pódio foi o mesmo da prova de velocidade doe10 km, mas com a segunda e terceira posições invertidas. Dessa vez a medalha de prata ficou com o esloveno Jakov Fak, 58.8 a mais do que o tempo de Boe. Bronze para o francês Fourcade, com 5 erros nas fases de tiros e tempo total de 37:51.1. Quarto lugar novamente para o alemão Siomn Schempp e quinto para o norueguês Tarjei Boe.

A eslovaca Anastasiya Kuzmina conquistou o seu ouro na prova de Perseguição de 10 km. Após um erro no tiro, a biatleta conseguiu completar a prova em 34:31.2, assegurando o primeiro lugar. A prata ficou com a finlandesa Kaisa Makarainen, com dois erros no tiro e tempo total de 34:41.4. Medalha de bronze para Darya Domracheva, sua segunda no dia, muito próxima da medalha de prata. Com o tempo total de 34:43.0, a bielorrussa fez apenas 1.6 a mais do que Makarainen. A italiana Dorothea Wierer acabou em quarto e a norueguesa Marte Olsbu em quinto.

Na prova de revezamento masculino 4x7.5, vitória para a equipe da Noruega formada por Ole Einar Bjoerndalen, Henrik L’Abee-Lund, Erlend Bjoentegaard e Lars Helge Birkeland, com o tempo de 1:21:21.8. A prata foi conquistada pela equipe da Alemanha, com tempo superior de 1:54.9. Bronze para a França com 2:34.0 a mais do que os campeões da etapa. Suécia em quarto e Itália em quinto completaram o top 5.


A única medalha da Alemanha na competição veio na prova feminina do revezamento 4x6 km. Formada por Vanessa Hinz, Franziska Hildebrand, Maren Hammerscmidt e Laura Dahlmeier, a equipe cometeu 9 erros nos tiros e completou a distância em 1:14:36.4. Medalha de prata para as ucranianas com tempo superior de 44.9 e bronze para as francesas com 1:04.5 a mais do que as campeãs. A Rússia foi a quarta e a Suíça a quinta.

Foto: IBU


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar