Últimas Notícias

Mundial de Levantamento de Peso 2017 - Dia 3

No terceiro dia de finais do mundial de levantamento de peso, que está acontecendo em Anaheim (USA), duas categorias foram disputadas: o -63 kg feminino e o -77 kg masculino

No naipe feminino, uma romena dominou absolutamente a categoria, colocando as atletas adversárias para brigar por prata e bronze. Loredana Toma, de apenas 22 anos, não errou sequer uma tentativa em sua competição, marcando 109 kg no arranque, 128 no arranque e 237 no total. Esse foi o primeiro título mundial romeno desde 1994, quando o país era uma das potências do esporte. Lina Rivas da Colômbia também subiu três vezes ao pódio com bronze no arranque e no arremesso e a prata no total. Mercedes Pérez Tigrero, compatriota de Lina, ficou com o bronze no total. A Colômbia já tem quatro medalhas (1 / 1 / 2) contando apenas os atletas que subiram no pódio principal. As pratas das provas separadas foram para outras duas atletas, Maude Charon (Canadá) no arranque e Ratanawan Wamalon  (Tailândia) no arremesso.

Won Jeong-sik quase repetiu o feito de Loredana Toma de conquistar os três ouros. Quase, pois por apenas um quilo e uma anulação polêmica de uma de suas tentativas, o coreano ficou com a prata no arremesso, perdendo para o uzbeque Foston Yokubov (178 kg x 179 kg). Esse foi o único podio de Yokubov, que foi mal no arranque e não conseguiu soma suficiente para o pódio total. Também por um quilo, porém desta vez a favor, Jeong-sik venceu o arranque contra o  tailandês Tairat Bunsuk (148 kg x 147 kg). Esse foi o mesmo pódio do total, com o ouro para o coreano e a prata para o tailandês. O bronze, tanto do total quando do arremesso foi para o francês Bernadin Kingue Matam, que levantou o total de 318 kg. O bronze do arranque foi para o jovem italiano Mirko Zanni, de apenas 20 anos. O atleta, entretanto, teve uma lesão durante o arremesso e não conseguiu brigar por mais medalhas após isso.

Confira os medalhistas do dia, considerando apenas os pódios de soma total

-63 Kg Feminino

1 Loredana Toma 🇷🇴 | 237 kg
2 Lina Rivas 🇨🇴 | 225 kg
3 Mercedes Perez 🇨🇴 | 225 kg

- 69 Kg Masculino

1 Won Jeongsik 🇰🇷 | 326 kg
2 Bunsuk Tairat 🇹🇭 | 321 kg
3 Bernadin Kingue Matam 🇫🇷 | 318 kg

Foto: IWF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar