Últimas Notícias

Mundial de Handebol Feminino 2017 - Dia 9


Nesta segunda-feira (11) foi encerrada a fase de oitavas de final, que definiram as últimas seleções classificadas para as quartas de final. Além disso, também foi encerrada a President's Cup, torneio de consolação que definiu do 17° ao 24° lugar do torneio.

Em Leipzig, a República Tcheca, 4° lugar do Grupo B, surpreendeu a Romênia, campeã do Grupo A, e venceu por 28 a 27, garantindo a vaga entre as oito melhores seleções do mundo pela primeira vez desde o desmembramento da antiga Tchecoslováquia. De nada adiantaram os 13 gols da Neagu, artilheira do jogo. A armadora-esquerda Jerabkova foi o destaque da vitória tcheca marcando 7 gols e sendo eleita a melhor em quadra.

As tchecas enfrentarão nas quartas de final a Holanda, que venceu o Japão por 26 a 24 na prorrogação, em partida disputada em Magdeburgo. A ponta direita holandesa Malestein foi o destaque da partida marcando 7 gols.

Magdeburgo foi a cidade das prorrogações nesta segunda, já que outra partida decidida no tempo extra realizada no local foi entre Rússia e Coreia do Sul, com vitória russa por 36 a 35. A armadora esquerda Vedekhina foi o destaque da vitória russa com 9 gols.

As russas enfrentarão nas quartas de final a Noruega, que foi a única seleção desta segunda a se classificar de forma tranquila para as quartas de final, já que derrotou a Espanha por 31 a 23, em partida disputada em Leipzig. Com 11 gols, a estrela norueguesa Nora Mork foi eleita a melhor em quadra.

Quartas de Final:
Suécia x Dinamarca
França x Montenegro
Holanda x República Tcheca
Noruega x Rússia

President's Cup

No jogo que decidiu o 17° lugar, o Brasil perdeu para a Polônia por 29 a 27, ficando assim em 18° lugar. Em duelo africano que decidiu o 19° lugar, Angola derrotou Camarões por 33 a 23. Na partida que decidiu o 21° lugar, o Paraguai venceu a China por 23 a 21, repetindo a campanha de 2013. E na partida que decidiu o 23° lugar, a Argentina derrotou a Tunísia por 29 a 19.

Foto: IHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar