Últimas Notícias

Mundial de Handebol Feminino 2017 - Dia 8


Começou neste domingo (10) a segunda fase do Mundial de Handebol Feminino, com a fase de oitavas de final e a President's Cup, torneio de consolação com as equipes que não se classificaram para as oitavas de final, que servirá para definir o posicionamento entre o 17° e 24° lugar.

Em Magdeburgo, a Sérvia, campeã do Grupo D, enfrentou Montenegro, 4° do Grupo C e que eliminou o Brasil na última rodada da fase de grupos. Montenegro construiu sua vantagem a partir dos 5 minutos do 1° tempo, em que as sérvias ficaram 13 minutos sem marcar um gol e com isso as montenegrinas abriram uma boa vantagem, conseguindo administrar até o final para vencerem por 31 a 29. A ponta direita montenegrina Radicevic mais uma vez brilhou em quadra marcando 9 gols e sendo eleita a melhor da partida.

Montenegro enfrentará nas quartas de final a França, que em Leipzig derrotou a Hungria por 29 a 26, liderando o placar durante todo o jogo. A armadora direita francesa Alexandra Lacrabere marcou 5 gols e foi eleita a melhor jogadora da partida.

Em Leipzig, a Suécia não teve dificuldades para eliminar a Eslovênia, vencendo por 33 a 21, com a goleira sueca Johanna Bundsen sendo o grande destaque com 19 defesas e sendo eleita a melhor da partida. A Suécia enfrentará nas quartas de final a Dinamarca, que venceu a anfitriã Alemanha por 21 a 17, frustrando os mais de 4 mil torcedores presentes em Magdeburgo. A goleira dinamarquesa Sandra Toft mais uma vez foi o destaque da partida com 17 defesas e 52% de aproveitamento.


President's Cup

Na disputa do 17° ao 20° lugar, o Brasil venceu Camarões por 28 a 26. As brasileiras disputarão o 17° lugar com a Polônia, que venceu Angola apenas na disputa dos tiros de 7m, após 24 a 24 no tempo regulamentar. Na disputa do 21° ao 24° lugar, a China venceu a Tunísia por 32 a 31. E no confronto sul-americano, o Paraguai derrotou a Argentina por 28 a 25.

Fotos: IHF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar