Últimas Notícias

Mo Farah é eleito atleta do ano na Grã Bretanha

O campeão mundial de 10.000 m, Sir Mo Farah, foi eleito da BBC Sports Personality of the Year 2017, ou personalidade esportiva britânica do ano de 2017.


O campeão olímpico de 34 anos ganhou sua terceira medalha de ouro mundial sucessiva em Londres em agosto, apesar de cair durante a corrida.

Ele se torna o primeiro corredor de longa distância a ganhar o Prêmio de Personalidade Desportiva desde Paula Radcliffe em 2002.

O campeão mundial de Superbike, Jonathan Rea, foi o segundo e o duas vezes campeão paralímpico, Jonnie Peacock, terceiro.

Farah, que não pode estar na cerimônia em Liverpool, recebeu o prêmio em video link ao lado da enteada Rhianna.

O ex-atacante do Liverpool e da Escócia, Kenny Dalglish, anunciou o prêmio em uma Echo Arena esgotada após uma votação pública.

Farah, que estava no Sir Mo Farah Track em Londres, parecia genuinamente surpreso ao ser nomeado o vencedor antes que o link do vídeo fosse interrompido.

O ex-velocista Michael Johnson entrou para dizer algumas palavras em nome de Farah.

"É bem merecido", disse o quatro vezes campeão olímpico americano. "Este ano ele entrou em seus campeonatos de casa, sua última corrida na pista e ainda ganhou.

"Ao longo dos anos, ele dominou, ele está sozinho e sempre conseguiu as táticas corretas".

Farah, um dos 12 concorrentes para o prêmio, foi selecionado cinco vezes antes.

Depois que o show saiu do ar, Farah falou com os que estavam dentro da arena.

Aparecendo cheio de ágrimas, Farah disse que ficou chocado ao vencer por causa da qualidade dos outros atletas para o prêmio.

"É bonito e difícil de pensar", disse ele.

"Eu não imaginei que eu nunca iria ganhar isso, mas qualquer coisa pode acontecer. Se você trabalha duro você pode conseguir seus sonhos.

"Lamento não poder estar lá. Meu filho não está bem.

"Eu simplesmente não acredito que ganhei".

Uma terceira medalha de ouro sucessiva do Campeonato Mundial de 10.000 metros foi o destaque de um ano em que Farah também ganhou um mundo de 5.000m de prata, perdendo uma quinta distância de campeonatos.

O londrino nascido na Somália recebeu uma cavalaria da Rainha no Palácio de Buckingham em novembro.

Ele se retirou da carreira de pista com uma vitória de 5.000m no evento Diamond League em Zurique em agosto, e agora se concentrará em corridas de estrada.

Farah recebeu o prêmio com 83.524 votos - 2.957 de mais do que o Rea no segundo lugar, enquanto o Peacock ocupou o terceiro lugar com 73.429, apenas 18 mais do que o boxeador Anthony Joshua.

Atletas concorrentes:


Fonte / Foto: BBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar