Miho Takagi fatura dois ouros na etapa de Calgary da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade 2017/18


A cidade canadense de Calgay recebeu no último fim de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade. O grande destaque individual das provas olímpicas ficou por conta da japonesa Miho Takagi que faturou dois ouros.

Masculino:

Nos 500m o ouro ficou com o canadense Alex Boisvert-Lacroix com o tempo de 34.31s, apenas 1 centésimo pior do que o seu melhor tempo. O sul-coreano Mim Kyu Cha ficou com a prata e o finlandês Mika Poutala com o bronze. Nos 1.000m houve dobradinha holandesa, com Kai Verbij levando a melhor com o tempo de 1:06.93, apenas três centésimos à frente de seu compatriota Kjeld Nuis, com o norueguês Havard Lorentzen completando o pódio.

Nos 1.500m o ouro ficou com o russo Denis Yuskov fazendo o tempo de 1:41.33, com os holandeses Koen Verwejj e Kjeld Nuis com prata e bronze respectivamente. Nos 5.000m o ouro ficou com o holandês Sven Kramer com o tempo de 6:07.04, colocando um segundo e meio de vantagem sobre o canadense Ted-Jan Bloemen, que ficou com a prata. O bronze ficou com o alemão Patrick Beckert.

Na Largada em Massa o ouro ficou com o italiano Andrea Giovannini. O neozelandês Reyon Kay ficou com a prata e o chinês Hongli Wang com o bronze.

Feminino:

Nos 500m a japonesa Nao Kodaira foi absoluta mais uma vez, vencendo mais uma etapa com o tempo de 36.53s, com 33 centésimos de vantagem sobre a sul-coreana Sang-Hwa Lee, que ficou com a prata, com a japonesa Arisa Go com o bronze. Nos 1.000m a medalha de ouro ficou com a americana Heather Bergsma, que fez o tempo de 1:33.37, com 33 centésimos de vantagem sobre a russa Yekaterina Shikhova, prata. O bronze ficou com a holandesa Marrit Leenstra.

Nos 1.500m a japonesa Miho Takagi levou a melhor fazendo o tempo de 1:51.79, com 27 centésimos de vantagem sobre a holandesa Marrit Leenstra, que ficou com a prata, com a russa Yekaterina Shikhova ficando com o bronze. Takagi também levou o ouro nos 3.000m com o tempo de 3:57.78, com as holandesas Antoinette de Jong e Ireen Wüst levando a prata e bronze respectivamente.

Na Largada em Massa o ouro ficou com a alemã Claudia Pechstein, com a dinamarquesa Elena Moeller Rigas ficando com a prata e a japonesa Nana Takagi com o bronze.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em Salt Lake City (USA) entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Foto: ISU


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes