Últimas Notícias

Mascotes dos Jogos Olímpicos de Inverno: Hidy e Howdy


CALGARY 1988 - HIDY E HOWDY

O casal de ursos polares Hidy e Howdy criados por Scheila Scott foi um marco nos Jogos, pois, pela primeira vez, mais de um mascote foi usado para uma edição de Jogos Olímpicos. Vestidos como vaqueiros, 

Hidy e Howdy são irmãos e Hidye significam "hi" (oi em português) e Howdy uma abreviação de 'How do you do' (Como vai você em tradução livre em português), uma típica saudação do oeste canadense. . Eles representam a hospitalidade do canadense. Esses nomes foram escolhidos por um júri de cidadãos de Calgary após um concurso organizado pelo Zoológico da cidade que atraiu quase 7.000 inscrições.

Um detalhe interessante era que  O urso marrom era considerado, como era o animal de brinquedo fofinho mais popular, pelo Comitê de Calgary, mas já havia sido usado como uma mascote para os Jogos Olímpicos de Moscou de 1980. Finalmente, foi o urso polar que ganhou: Ele ilustra a estação fria e está ativo no inverno, pois não faz hibernação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar