Últimas Notícias

Martins Dukurs e Elena Nikitina vencem a etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de Skeleton 2017/2018


Foi realizado nesta sexta-feira (15) na cidade austríaca de Innsbruck a quinta etapa da Copa do Mundo de Skeleton, dando início à segunda metade da temporada. O evento também serviu como Campeonato Europeu da modalidade.

Trinta e quatro atletas participaram da prova masculina, que teve como vencedor o letão Martins Dukurs, conquistando sua segunda vitória na temporada e a 50ª em etapas de Copa do Mundo. Dukurs fez um tempo combinado de 1:46.03, quinze centésimos à frente do sul-coreano Sungbin Yun, que ficou em 2° lugar. O 3° lugar ficou com o russo Nikita Trugubov, ficando com a prata no Europeu. O alemão Axel Jungk, 4° lugar, ficou com o bronze no Europeu.

Na classificação da Copa do Mundo o sul-coreano Sungbin Yun permanece na liderança somando 1.095 pontos, seguindo dos irmãos Martins e Tomass Dukurs com 1.046 e 928 pontos, respectivamente.

Vinte e seis atletas participaram da prova feminina, em que a russa Elena Nikitina ficou com a vitória, a sua segunda na temporada. Nikitina fez um tempo combinado de 1:48.80, ficando 58 centésimos à frente da canadense Elisabeth Vathje, 2° lugar. Outra canadense, Mirela Rahneva, completou o pódio. A alemã Jacqueline Loelling e a austríaca Janine Flock, 4° e 5° lugares da Copa do Mundo, ficaram com a prata e o bronze do Europeu, respectivamente.

A alemã Jacqueline Loelling continua na liderança da Copa do Mundo somando 1.002 pontos, seguida das canadenses Elisabeth Vathje e Mirela Rahneva com 966 e 920 pontos, respectivamente.

A Copa do Mundo dará uma pausa para as festas de fim de ano, retornando no dia 5 de janeiro com a sexta e antepenúltima etapa da temporada na cidade alemã de Altenberg.

Foto: IBSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar