Últimas Notícias

Martin Fourcade e Johannes Boe travam disputa acirrada na copa do Mundo de Biatlo de Annecy

A cidade francesa de Annecy recebeu neste final de semana mais uma etapa da Copa do Mundo de Biatlo. A etapa foi marcada pela disputa entre Johannes Boe, da Noruega, e Martin Fourcade, que conquistaram 3 medalhas cada, sendo duas de ouro e uma de prata para o norueguês e uma de ouro e duas de prata para a francesa. Entre as mulheres a disputa foi mais equilibrada, com uma campeã diferente em cada prova.

Na prova do Sprint Individual Feminino nenhuma das três primeiras colocadas cometeram erros nas sessões de tiro. A vitória foi de Anastasiya Kuzmina, da Eslováquia, com tempo total de 20:59.6. Em segundo lugar ficou a alemã Laura Dahlmeier, com tempo de 33.9 a mais do que o da campeã Kuzmina. Medalha de bronze para Vita Semerenko, com tempo superior de 41.4 em relação à campeã. Quarto lugar para a italiana Lisa Vittozzi e o quinto para a alemã Denise Herrmann.

Johannes Thingnes Boe, da Noruega, venceu mais uma etapa da Copa do Mundo na prova do Sprint Individual Masculino, ao marcar 22:16.9. Assim como na final feminina do Sprint, os primeiros também não cometeram erros nas sessões de tiro. Em segundo lugar ficou o dono da casa e uma das maiores estrelas da modalidade, Martin Fourcade, com 22:38.0, tempo 21.1 maior do que o de Boe. Em terceiro lugar ficou outro atleta local, Antonin Guigonnat, com tempo 34.7 superior ao do norueguês.

A alemã Laura Dahlmeier conquistou o ouro na prova de Perseguição Feminina de 10 km. Laura cometeu um erro na última sessão de tiro e completou a distância em 30:09.9. Em segundo lugar ficou a eslovaca Anastasiya Kuzmina, conquistando sua segunda medalha na competição. Com 4 erros nas provas de tiro, Kuzmina perdeu a medalha de ouro por apenas 14.0. Em terceiro lugar ficou a italiana Lisa Vittozzi. Depois de ficar no quase nas últimas etapas, a italiana conseguiu a medalha de bronze em Annecy ao concluir a prova com tempo de superior ao da campeã em 31.8. Completaram o top 5 a suíço Selina Gaspari e a alemã Denise Herrmann.

Na prova de Perseguição masculina de 12.5 km, mais uma vitória para Johannes Boe e mais uma prata para Martin Fourcade. Boe, que não cometeu erro nos tiros, completou a prova em 32:52.7. Já Fourcade cometeu 2 erros no tiro e concluiu a prova com tempo superior ao de Boe em 1:01.4. O russo Anton Shipulin completou o pódio na prova com tempo superior em 1:10.5. Entre os cinco primeiros estiveram ainda Alexander Loginov, da Rússia, e Simon Schempp, da Alemanha.

Na prova de Largada em Massa de 12.5 km feminina, vitória ficou com a dona da casa, Justine Braisaz, com tempo total de 37:19.4. Em segundo lugar ficou a bielorrussa Iryna Kryuko, que não cometeu nenhum erro nas sessões de tiro e chegou 11.2 depois de Braisaz. Completou o pódio a alemã Laura Dahlmeier, com tempo de 37:39.3. O terceiro pódio da eslovaca Anastasiya Kuzmina escapou por pouco e ela acabou em quarto lugar. A alemã Vanessa Hinz completou o top 5 na disputa.


Depois de 2 medalhas de prata, o ouro finalmente chegou para Martin Fourcade na prova da Largada em Massa de 15 km. Com tempo de 36:30.3, e sem nenhum erro no tiro, o francês conseguiu deixar com a medalha de prata o seu maior rival, o norueguês Johannes Boe. Os 2 erros nas sessões de tiro acabaram pesando para o norueguês, que chegou apenas 3 segundos depois de Fourcade. Bronze para Erik Lesser, da Alemanha, com 36:36.5. O quarto lugar ficou com o russo Anton Shipulin, e o quinto lugar com o suíço Benjamin Weger.

Foto: IBU


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar