Últimas Notícias

Marion Bartoli anuncia retorno ao circuito profissional do tênis em 2018

Afastada das competições desde 2013, a francesa Marion Bartoli voltará ao circuito da WTA na próxima temporada. Bartoli, que completou 33 anos em outubro, fez o anúncio nesta terça-feira (19), por meio do canal Eurosport, onde vinha trabalhando como comentarista.

"Eu estou de volta ao circuito profissional. Será um grande desafio e ainda tenho que treinar bastante, mas eu espero estar pronta em março, para jogar em Miami", disse Bartoli, em vídeo também reproduzido em suas redes sociais.

"Estou muito ansiosa para entrar em quadra novamente, jogar diante da torcida e sentir o apoio das pessoas. Especialmente em Roland Garros, em meu país, mas também na Fed Cup e em Wimbledon", acrescentou a ex-número 7 do mundo.

Bartoli não disputa uma competição oficial desde agosto de 2013, quando anunciou sua aposentadoria após uma derrota para Simona Halep na primeira rodada de Cincinnati. Um mês antes ela havia sido campeã de Wimbledon, tornando-se a mulher que mais torneios Grand Slam havia disputado antes da primeira conquista, com 47 tentativas.

Depois de encerrar a carreira como tenista profissional, Bartoli passou por um momento delicado em sua vida pessoal. A francesa contraiu um vírus que comprometia sua alimentação e chegou a ser internada depois de uma perda significativa de peso em meados de 2016. No fim do ano passado, já com aparência mais saudável, ela pôde voltar às atividades normais e chegou a completar a maratona de Nova York.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar