Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe, etapa de Pipeline: John John Florence fica em segundo e conquista bicampeonato

A disputa era intensa. No início da etapa de Pipeline,nas mais famosas ondas do Havaí (USA), Eram quatro os postulantes ao título da temporada 2017 da Liga mundial de surfe. No fim, o título ficou com quem estava surfando em casa - literalmente, já que ele tem uma mansão na praia de pipeline: John John Florence, que fez bem o seu dever de casa, chegou a final e conseguiu o bicampeonato. ele só acabou sendo derrotado na final por Jeremy Flores (FRA)- segunda vitória dele em Pipeline, ficando mais uma vez sem vencer uma etapa em casa.

Apesar de Julian Wilson e Jordy Smith estarem na briga, o que tinha mais chances de evitar o título de Florence era Gabriel Medina, que teve que batalhar muito, passar por duas repescagens até parar nas quartas de final para Flores. Já Florence foi impecável até a final, passando por um por os seus adversários. O melhor brasileiro na etapa foi Ian Gouveia, que chegou a semifinal e foi derrotado por Florence.

Medina foi vice campeão e pdoeria ter mais chances de título se não tivesse feito uma primeira metade de temporada tão regular. Na segunda metade, ele pulou de nono para segundo. Mais dois surfistas brasileiros terminaram no top 10: Adriano de Souza, o mineirinho, terminou em oitavo e Filipe toledo terminou em décimo.

Na próxima temporada da WSL, teremos 10 brasileiros na disputa - podendo chegar a 11 se Ian Gouveia receber o convite da WSL: além de Medina, Mineirinho e Filipinho, Italo Ferreira, Caio Ibelli, Jesse Mendes, Michael Rodrigues, Yago Dora, Tomas Hermes e Willian Cardoso.


Foto: Steve Sherman/ WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar