Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe, etapa de Maui: Steph Gilmore vence etapa e Tyler Wright é bicampeã


Tyler Wright (AUS) se sagrou bicampeã da liga mundial de surfe ao atingir a semifinal da última etapa do campeonato feminino, em Maui, no último sábado - O masculino terá sua última etapa entre os dias 8 e 20 de dezembro no Pipeline, Havaí.  Wright, de 23 anos, já tinha conquistado o titulo de 2016 e conseguiu uma conquista tranquila, apesar de ter três postulantes ao título.

A vitória de Wright, que acabou valendo o bi, foi relativamente tranquila. Sally Fitzgibbons(AUS) acabou caindo na segunda rodada para Brisa Hesseney (USA).O caminho para o bi ficou ainda aberto após Conlogue(USA), outra postulante ao título, também ter sido prematuramente eliminada pela australiana Nikki Van Dijk na quarta rodada.

Wright conseguiu uma nota 8.50 e 7.60 (somando 16.10) e não deu chances a jovem Brisa (algoz de  logo na segunda rodada), que obteve um total de 9.40 (5.83 e 3.57). Steph Gilmore, que precisava vencer, venceu a etapa, mas como contava com um tropeço de Wright, acabou ficando apenas com o vice-campeonato do campeonato.

Das nove etapas do campeonato feminino, Tyler Wright ganhou apenas em Saquarema. Mas sua regularidade foi fundamental para o bicampeonato. Silvana Lima, que caiu nas quartas de final para Gilmore (AUS), terminou o campeonato na décima segunda posição.

As dez que confirmaram suas permanências pelo ranking principal foram a bicampeã mundial Tyler Wright (AUS), Sally Fitzgibbons (AUS), Courtney Conlogue (EUA), Stephanie Gilmore (AUS), Carissa Moore (USA), Lakey Peterson (USA), Nikki Van Dijk (AUS), Sage Erickson (USA), Johanne Defay (FRA) e Tatiana Weston-Webb (USA). 

Outras quatro integrantes da elite atual garantiram suas vagas pelo G-6 do WQS: Silvana Lima (BRA), Bronte Macaulay (AUS), Coco Ho (USA) e Keely Andrew (AUS). 

As únicas novidades na elite das top-17 para o CT 2018 são a jovem norte-americana Caroline Marks, de apenas 15 anos de idade, e a neozelandesa Paige Hareb, 27, que vai voltar a figurar na divisão principal depois de três anos. 


foto: WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar