Últimas Notícias

Jovens americanos se destacam no snowboard e viram esperanças do país em Pyeongchang 2018

Em 2014, Chloe Kim tinha ranking o suficiente para se qualificar para a equipe olímpica dos EUA no halfpipe do snowboard, mas ela era muito jovem para competir nos Jogos de Inverno.

Quatro anos depois, ela finalmente terá a oportunidade de representar o país nas Olimpíadas.

Kim ganhou a segunda eliminatória olímpica consecutiva, que garantirá sua nomeação para a equipe de halfpipe dos EUA. A jovem de 17 anos, que é a única mulher atualmente capaz de aterrissar 1080 pontos consecutivos, é considerada a favorita para PyeongChang 2018.

"Parece um sonho quase, e estou tentando acordar", disse Kim sobre ganhar o lugar na equipe olímpica. "Eu acho que hoje, quando chegar em casa, vai afundar, e provavelmente vou chorar".

Com a pressão da qualificação olímpica, Kim diz que a limpeza de seu 1080 será um foco primário enquanto se prepara para PyeongChang.

Quem se juntará a Kim na equipe de halfpipe feminino permanece no ar, embora Kelly Clark esteja em boa forma após um terceiro no Copper Grand Prix e um segundo no Dew Tour Breckenridge, que hospedou o qualificador da sexta-feira.

A três vezes medalhista olímpica caiu em suas duas primeiras corridas na final e precisou ser verificada pela equipe médica depois de bater no convés em uma tentativa de frente para 1080 na corrida 2. Com uma bandagem no nariz, ela voltou sem parar Corrida 3, desembarcou na fronteira 1080 e subiu ao pódio.

"Estes são eventos de qualificação olímpica, e eu acabar no meio do pacote não vai realmente me beneficiar", disse Clark. "Eu tenho um tiro, então fui por isso".

A competição masculina de halfpipe produziu um vencedor surpresa em Jake Pates, de 19 anos, que superou não apenas seus próprios colegas de time dos EUA, mas também um campo empilhado de pilotos internacionais.

Pates saiu atirando em sua terceira e última corrida, colocando uma sequência de truques que terminou com uma variação única no duplo McTwist 1260 feito famoso por Shaun White. Em vez de fazer uma captura padrão, Pates executou uma cauda no truque que adicionou dificuldade extra e claramente chamou a atenção dos juízes.

"Esse foi um truque que eu queria fazer para sempre", disse Pates sobre o duplo McTwist, que ele nunca teve em um concurso antes. "Sério, vi isso acontecer quando eu tinha 8 anos de idade. Eu vi isso acontecer na X Games e foi uma loucura ".

De acordo com Pates, foi apenas a quarta vez que ele já conseguiu o truque na neve.

Com um grupo tão empilhado de pilotos na equipe dos EUA, Pates foi negligenciado principalmente quando se tratava de favoritos qualificados na Olimpíada. Agora ele está de repente na discussão como possível vencedor da medalha.

"Nunca pensei em um milhão de anos que eu ganharia este evento hoje", disse ele. "Eu só queria pousar aquela corrida, na verdade eu nunca fiz isso antes. Estive sonhando com isso toda a semana ".

Fonte: NBC / Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar