Últimas Notícias

Japonesa e norueguês conquistam quarta etapa da Copa do Mundo de Snowboard Big Air

Reira Iwabuchi, do Japão, e Mons Roisland, da Noruega, foram os grandes vencedores da quarta etapa da Copa do Mundo de Snowboard Big Air, que foi disputada no final de semana com as finais no domingo em Copper Mountain, nos Estados Unidos. Os atletas encontraram condições perfeitas de neve e temperatura e a oportunidade de darem algumas voltas na pista antes de finalmente realizarem seus saltos. Foi o penúltimo evento Big Air da temporada e o último antes das Olimpíadas de PyeongChang 2018 e a única competição na montanha da temporada.

Entre as mulheres a campeã acabou sendo uma surpresa. A jovem japonesa Reira Iwabuchi, que já havia impressionado os juízes nas eliminatórias como o melhor atleta na primeira bateria, conseguiu manter o embalo de sexta-feira ganhando o primeiro título de sua carreira em sua terceira disputa no circuito. A esquiadora de 15 anos, que em poucos dias completará 16, conseguiu realizar manobras complexas e que conquistaram os juízes, alcançando uma pontuação combinada de 169,25.

A japonesa, nona atleta mais jovem a vencer uma etapa de Copa do Mundo, deixou em segundo lugar a norte-americana Julia Marino, dos Estados Unidos, com 160.25, e Silje Norendal, da Noruega, com 156.75, que ficaram com a prata e o bronze.

Foi o segundo pódio de Julia Marino, que se mostrou muito feliz. "Estou me sentindo ótima. É muito legal ver onde o esporte está indo. E estou muito feliz com o que fiz, mas estou muito empolgada em me empurrar um pouco mais, porque, obviamente, o nível de snowboard feminino foi intensificado por todas essas garotas mais jovens e até mais velhas, o que é muito legal".

Norendal também comemorou o seu resultado. Segundo ela, seu resultado na etapa passada já havia garantido uma vaga na seleção norueguesa para os jogos de PyeongChang 2018, mas conseguir um pódio é melhor para a seleção.

Quem também pode ter assegurado uma vaga para PyeongChang na equipe da Noruega é Mons Roisland, de 20 anos. Natural de Oslo, o norueguês brilhou em Copper Mountain e assegurou o título da etapa. Roisland impressionou os juízes com manobras que lhe asseguraram um total de 182.75 e o segundo pódio de sua carreira. "Estou me sentindo ótimo, não posso descrever o quanto estou feliz. Eu não fui muito bem no Big Airs antes, então ganhar aqui significa muito. É o maior sentimento", afirmou Roisland.

Chris Corning, dos Estados Unidos, com um total de 177,25, ficou com a medalha de prata e o também norte-americano Chandler, com 159,00 completou o pódio.

Com os resultados da etapa Corning assumindo a liderança da Copa do Mundo de Snowboard Big Air, com um total de 1.800 pontos. Entre as mulheres a liderança da Copa do Mundo continua com Anna Gasser, da Áustria, que perdeu os dois últimos grandes eventos, incluindo o deste fim de semana, devido a uma lesão no tornozelo. Ela soma 2.000 pontos contra 1.960 da japonesa Miyabi Onitsuka.


A Copa do Mundo de Snowboard Freestyle voltará em menos de dez dias, sendo a terceira etapa da Copa do Mundo do Halfpipe desta temporada. A competição está programada para acontecer entre os dias 19 e 21 de dezembro, no Secret Garden, China. Já a próxima etapa da Copa do Mundo na categoria Big Air, e última na temporada, está marcada para acontecer em Quebec, no Canadá, entre os dias 22 e 24 de março de 2018.

Foto: Sarah Brunson


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar