Últimas Notícias

Isael Stroh fica com a prata no aberto dos Estados Unidos de Tênis de Mesa Paralímpico

Representante do Brasil no Aberto dos Estados Unidos de Tênis de Mesa, realizado em Las Vegas, o atleta paralímpico Israel Stroh soma mais uma prata à sua coleção de medalhas. O torneio começou na terça-feira, 13, e terminou nesta quinta, 15. O brasileiro foi derrotado apenas pelo holandês Jean Paul Montanus, na final da classe 7 masculina.
A competição contou com a participação de 12 atletas de diferentes nacionalidades, e Israel foi o cabeça de chave número dois da disputa. Nas primeiras partidas do brasileiro, contra os atletas Dustin Eier (HOL), Takuya Shibasaki (JAP) e Farell Anthony (GBR), pelo grupo B, ele levou a melhor em todas e terminou em primeiro em sua chave. Todas as disputas foram realizadas na última quarta-feira.
Nas fases eliminatória, o brasileiro avançou direto para a semifinal por bye, e enfrentou então Nicklas Thomas Westerberg, da Suécia. Israel venceu por 3x0. Na decisão, Jean Paul, que ocupa a sétima posição no ranking da classe 7 masculina, acabou superando Israel por 3 sets a 1 e se sagrou-se campeão. O duelo terminou com parciais de 11-4, 12-10, 9-11 e 11-5. 
"Foi um campeonato que mostrou uma evolução mental minha muito grande. Estava muito ansioso para ver o que aconteceria e cheguei a ter momentos ruins. Mas o que me deixou muito feliz aqui foi minha capacidade de sair de momentos delicados e me classificar para a final. Na semi eu reverti um placar adverso de 6-2 no set decisivo para vencer por 11-8", falou Israel.

Fonte: CBTM
Foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar