Ingrid Oliveira e Ian Matos conquistam índice B do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira e Ian Matos conquistam índice B do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais no primeiro dia da Taça Brasil de Saltos Ornamentais, que começou na quarta-feira (06.12) e vai até sábado (09.12), no Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Alem de ser seletiva para o Circuito Internacional de Saltos Ornamentais (FINA Grand Prix), o evento é classificatório para os Jogos Sul-Americanos da ODESUL de 2018.

A Taça Brasil é a primeira tentativa de índice, todavia os atletas terão uma segunda oportunidade em abril de 2018. Ao conquistar o índice A, as despesas dos atletas serão custeadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), já os atletas com o índice B, o próprio saltador custeará as despesas.

No masculino, o atleta do Fluminense, Ian Matos, venceu a prova de trampolim de 3m, com a pontuação de 380,95 e com tal marca, atingiu o índice B do FINA Grand Prix 2018, que é de 379,25. Luis Felipe Moura e Kawan Pereira, atletas do Centro Olimpico do Gama, de Brasília, conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente.

No feminino, Ingrid Oliveira, também do Fluminense, conquistou a primeira colocação, com 287,05 pontos e superou o índice B de 257,40 do FINA Grand Prix 2018. Danielle Robles, parceira de clube de Ingrid, ficou com a segunda posição e Natali Cruz, do Anado, de Santa Catarina, com a terceira colocação.

"Estou muito feliz por ter conquistado essa colocação. Tenho a Ingrid como a pessoa que me inspira a continuar nos Saltos. Estou muito contente de ter tido essa dobradinha de Fluminense e espero no ano que vem, mostrar ótimos resultados", disse Robles.

Foto: CBDA/Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes