Últimas Notícias

Hope Solo anuncia candidatura à presidência da federação americana de futebol


A goleira Hope Solo declarou a sua candidatura para a presidência da United States Soccer Federation (USSF, conhecida como US Soccer).

Aos 36 anos, a jogadora apresentou a sua candidatura pela sua página no Facebook e foi muito crítica com a federação, que ela diz priorizar o lucro acima de tudo. Embora não tenha se aposentado dos gramados, ela quer tentar o cargo máximo fora de campo nos Estados Unidos.

“Nós precisamos de pessoas inteligentes e apaixonadas liderando a US Soccer”, disse a jogadora. “A estratégia de negócios não pode continuar a ser lucro antes de progresso. O coração do que a USSF representa é o desenvolvimento do futebol de base na América”, afirmou Solo. “Eu sei exatamente o que a US Soccer precisa fazer, eu sei exatamente como fazer isso e tenho atitude para fazer isso”.

Hope Solo tem em suas ideias de gestão criar uma cultura vitoriosa, brigar por pagamento igualitário na seleção americana e para todas as funcionárias na USSF, tratar sobre a questão de pagamento por jogo para jogadores dos times de base, tornar o jogo acessível para todos, além de transparência de governança organizacional, operacional e financeira.

Solo terá muita concorrência na disputa pelo cargo. O ex-jogador da seleção Paul Caligiuri; a executiva de futebol Kathy Carter, presidente da Soccer United Marketing, subsidiária da MLS; Carlos Cordeiro, vice-presidente da US Soccer; o advogado Steve Gans; Paul Lapointe, empresário; o ex-jogador e comentarista Kyle Marino; o advogado Mike Winograd; o ex-jogador da seleção americana e comentarista Eric Wynalda.

O atual presidente, Sunil Gulati, já declarou que não irá concorrer à reeleição. A eleição será no dia 10 de fevereiro.


Foto: Getty Images
Com informações de Trivela

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar