Últimas Notícias

Halterofilista colombiano que esteve na Rio 2016 é assassinado em briga dentro de boate

O colombiano Edwin Mosquera , atleta do levantamento de peso que disputou os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, foi assassinado a tiros no último sábado (2) dentro de uma boate localizada na cidade de Palmira, região sudoeste da Colômbia, segundo as autoridades locais.

Além de ser esportista, Mosquera também era militar. De acordo com informações da agência "AFP", o atleta olímpico de 32 anos de idade foi atacado por um homem com quem havia discutido pouco antes da tragédia.

Nas Olimpíadas do Rio, ele chegou até a final da competição de halterofilismo até 69 quilos, terminando na sétima colocação geral. Carlos Zapata, secretário de governo da cidade de Palmira, disse à "AFP" que o assassino deixou a boate após a discussão com Edwin Mosquera e depois retornou com uma arma para efetuar os disparos. O atleta levou dois tiros e não resistiu aos ferimentos.

As autoridades colombianas oferecem 3,3 mil dólares  (R$ 10,7 mil) para quem fornecer qualquer informação precisa sobre o paradeiro do homem que matou o esportista. "Nós temos alguns vídeos de uma câmera de segurança que, certamente, também vão nos ajudar a capturá-lo", acrescentou Zapata.

Mosquera, que foi medalha de prata no Pan do rio em 2007 e não se classificou para o mundial de levantamento de peso que está sendo disputado em Anaheim(USA), é o segundo atleta que disputou a Rio 2016 que vem a falecer. O primeiro foi o peruano David Torrence, em setembro.


foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar