Últimas Notícias

Grande nome do snowboard americano desiste de PyeongChang 2018 para tratar lesões

O snowboarder americano Taylor Gold está fora da temporada olímpica devido a lesões recorrentes do joelho e ombro, como confirmou seu agente.

Gold, de 24 anos e 14° nos Jogos de Inverno de Sochi, estava na lista de entrada para o primeiro torneio qualificatório olímpico na Copper Mountain, Colorado, nesta semana, mas não largou.

"Fui avisado de que, mesmo com a reabilitação, estou em risco de danificar ainda mais o meu joelho e o ombro", Gold postou no Instagram. "Eu não sinto que posso dar o melhor da minha capacidade e não quero ter a chance de danificar o meu corpo de forma permanente, então eu tomei a decisão de tirar esta temporada e me concentrar em resolver essas lesões para que eu possa estar bem e 100% na temporada 2018/19 ".

Gold se qualificou para Sochi junto com a irmã mais nova Arielle. Arielle sofreu uma lesão antes da triagem olímpica americana do halfpipe de Sochi e não conseguiu competir.

Taylor Gold foi terceiro em Winter X Games da última temporada, vencido pelo australiano Scotty James.

Ele foi um dos quatro homens na equipe olímpica de halfpipe de 2014.

Os outros três - Shaun White, Danny Davis e Greg Bretz - estão competindo no Grande Prêmio dos Estados Unidos na Copper Mountain esta semana para começar a qualificação olímpica.

"Esta não será a minha última corrida olímpica", foi postado no Gold Instagram, "e estou ansioso para voltar mais forte do que nunca".

Foto: Getty Images / Fonte: NBC



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar