Últimas Notícias

Finais da Liga Mundial de Hóquei na Grama masculina 2016/2017 - Último Dia

Neste domingo foi disputado o último dia das Finais da Liga Mundial de Hóquei na Grama masculina 2016/2017, que acabou consagrando a Austrália como a grande campeã. Disputada na cidade indiana de Bhubaneswar, o torneio também proporcionou uma festa para os donos da casa, que acabaram conquistando a medalha de bronze.

A primeira decisão do dia foi pelo terceiro lugar. Alemanha, líder do grupo B e que acabou caindo para a Austrália na semifinal, enfrentou a Índia, lanterna no mesmo grupo e derrotada nas semifinais pela Argentina. Os donos da casa saíram na frente com o gol de Sunil Sowmarpet aos 21 minutos de jogo. A Alemanha chegou ao empate aos 36 com Mark Appel. O placar se manteve em 1 a 1 até os 54 minutos, quando o indiano Harmanpreet Singh voltou a marcar para os donos da casa colocando números finais na partida. 2 a 1, medalha de bronze e festa da torcida nas arquibancadas.

A grande final opunha duas equipes que oscilaram na fase de classificação, mas que cresceram no mata-mata. Enquanto a Austrália terminou a fase de grupos com três empates em três jogos no grupo B, a Argentina acabou com 1 empate e duas derrotas no grupo A. Assim como a partida pela medalha de bronze, a final também foi bem disputada. Jeremy Hayward abriu o placar para os australianos aos 17 minutos, mas Agustin Bugallo empatou para os argentinos logo em seguida, aos 18 minutos. O jogo se manteve disputado e o placar inalterado até os momentos finais da partida. Quando parecia que o campeão seria decidido nos pênaltis, Blake Govers acabou marcando para os australianos aos 58 minutos e levou o título para o país da Oceania. Medalha de prata para a Argentina, atuais campeões olímpicos.


RESULTADO FINAL:
Ouro: Austrália
Prata: Argentina
Bronze: Índia

Foto: FIH


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar