Últimas Notícias

FINA muda nomes das competições de Maratona Aquática a partir de 2018

A Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA) mudou os nomes de suas principais competições de águas abertas a partir da temporada de 2018. 

A Copa do Mundo de Maratona Aquática passará a se chamar FINA Marathon World Series reunindo as provas de 10 quilômetros, e o Grand Prix de Águas Abertas passa a se chamar FINA Ultra Marathon World Series com as provas acima dos 10 quilômetros.

Além da mudança dos nomes, tivemos modificações nos locais e datas do FINA Marathon World Series. Em 2017, foram 7 provas, no pré-calendário anunciado vão ser 10. Destas, quatro ainda estão a serem confirmadas.

O calendário também foi modificado iniciando mais tarde, 17 de março e terminando mais tarde em 24 de novembro. O circuito antes iniciava em janeiro e mais recentemente em fevereiro. A conclusão vinha sendo em outubro e agora ganha um mês a mais na disputa.


Pré-calendário da FINA Marathon World Series:
17 de março – Doha, Catar *
20 de maio – Seychelles, Seychelles
9 de junho – Setúbal, Portugal
16 de junho – Balatonfured, Hungria
26 de junho – Lac St. Jean, Canadá *
11 de agosto – Lac Megantic, Canadá *
16 de setembro – Chun’An, China
22 de setembro – Taipei, Taipei
24 de novembro – Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
sem data – Mas Palomas, Gran Canária, Espanha *


A FINA ainda não anunciou o calendário da disputa do Ultra Marathon World Series. 

Fonte: Best Swimming
Foto: Deepblue Media


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar