Últimas Notícias

Fifa rejeita sugestões e mantém limite de três jogadores acima de 23 anos para Tóquio 2020

A Fifa decidiu manter para os jogos olímpicos de Tóquio o mesmo limite de jogadores acima de 23 anos para o torneio de futebol masculino. Em um relatório organizado pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira e o nigeriano Sunday Oliseh , ouro em Atlanta-96,e pedido pela própria Fifa foi sugerido que o número de jogadores fosse aumentado de 18 para 20 jogadores e que mais um jogador acima dos 23 anos pudesse ser convocado, o que foi rejeitado pela entidade, segundo informações do blog do Marcel Rizzo.

A fifa enviou às confederações no dia 15 de dezembro um documento com os detalhes técnicos da competição, que será disputada entre os dias 24 de julho e 9 de agosto de 2020. A principal justificativa para a manutenção do limite de jogadores é Com relação as datas, pois o calendário olímpico é curto e não será modificado principalmente por uma campanha de corte de custos nos Jogos, incentivada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). 

Já aumentar o número de veteranos esbarra, por sua vez, na disposição dos clubes em liberarem seus principais atletas. A Olimpíada não faz parte do calendário Fifa, portanto os times não são obrigados a ceder seus jogadores às seleções.


A Fifa ainda analisa aumentar para 20 o número de inscritos, mas mantendo apenas três acima dos 23 anos. Isso será discutido em novas reuniões e será definido ainda em 2018. O formato da competição foi mantido em 16 seleções para os homens (12 para as mulheres), e duas seleções da América do Sul se classificarão para a competição masculina. A Fifa acabou com a repescagem em seu classificatório para a Olimpíada e as vagas da Conmebol devem ser definidas via Sul-Americano sub-20, em janeiro de 2019, no Chile.

O Brasil é o atual campeão olímpico, batendo na final a Alemanha na decisão da Rio-2016, no Maracanã.


Foto: Getty Images
Com informações do blog de Marcel Rizzo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar