Últimas Notícias

Fifa pode excluir Espanha da copa do mundo de 2018 por interferências do governo na federação local

A participação da Espanha na Copa do Mundo de 2018 está ameaçado depois que a FIFA  advertiu a federação espanhola de futebol contra interferências políticas. A FIFA informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que o envolvimento contínuo do governo espanhol nas próximas eleições para o presidente da RFEF  pode banir os espanhois da Copa do Mundo da Rússia em 2018. 

O futebol espanhol foi liderado pelo presidente interino Juan Luis Larrea desde julho, quando o ex-chefe Angel Maria Villar foi forçado a renunciar por causa de acusações de corrupção.  Enquanto as propostas para a nova eleição ainda não foram entregues, o Conselho Nacional de Esportes do governo espanhol fez contato com a RFEF sobre a próxima eleição presidencial.

A FIFA pode suspender a adesão de qualquer equipe nacional se a sua associação de futebol é constantemente influenciada pela pressão política de seu governo.  

Villar desistiu do papel depois de ser preso por acusações de corrupção em julho, juntamente com seu filho e outros três executivos da RFEF. As alegações relacionadas à colusão, desfalque e falsificação de documentos. O ex-jogador da Espanha também renunciou a seu cargo de vice-presidente da UEFA e vice-presidente executivo da FIFA, onde ele estava essencialmente com o comando do comando de Gianni Infantino, após sua prisão. 

Não é a primeira vez que a Espanha sofre essa ameaça.Em 2008, a Espanha quase fica de fora da Euro pelo mesmo motivo, quando o governo espanhol foi mais uma vez acusado de interferir no processo eleitoral. No fim, a fifa arquivou o banimento e os espanhóis foram campeões europeus.

A Espanha está no gurpo B da copa, ao lado de Portugal, Irã e Marrocos.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar