Últimas Notícias

Federação Internacional de Triatlo anuncia circuito mundial para revezamento misto

A Federação Internacional de Triatlo (ITU) anunciou o lançamento do novo circuito de revezamento misto, com dois eventos em 2018. A Série fará sua estréia oficial em Nottingham no dia 7 de junho, como parte da série Leeds World Triathlon, com os atletas terem outra chance de ganhar pontos para o Ranking de Qualificação Olímpica de revezamento mistl em julho na série Edmonton Mixed Relay, bem como no Campeonato Mundial em Hamburgo.

A série Mixed Relay ajudará a aumentar o interesse dos atletas e espectadores na nova adição ao Programa Olímpico para Tokyo 2020: o próprio revezamento misto.

Embora os critérios de qualificação olímpica ainda estejam sujeitos à aprovação da Diretoria Executiva do COI em fevereiro de 2018, deverá iniciar-se em 11 de maio de 2018 e terminar no mesmo dia em 2020. Haverá várias maneiras de se qualificar para Tóquio 2020 e ganhe um dos 55 lugares disponíveis para homens e 55 para mulheres. Como uma nova adição ao critério de qualificação anterior, haverá eventos de revezamento misto contando para a qualificação.

Com o drama imprevisível e a exibição do orgulho da equipe, o formato Triathlon Mixed Relay é uma corrida de triatlo no seu mais emocionante. Agora, e para os anos anteriores aos Jogos Olímpicos, os atletas terão a chance de competir em excelentes eventos para ganhar pontos para o Ranking de Qualificação Olímpica e garantir seu lugar em Tóquio 2020.

Marisol Casado, Presidente da UIT e Membro do COI, disse: "Estamos absolutamente satisfeitos com o lançamento da Série Mixed Relay. Uma vez que temos o Mixed Relay adicionado ao Programa Olímpico e com a estréia em Tokyo 2020 em mente, queremos empurrar todos os atletas e, acima de tudo, todas as Federações Nacionais para se juntarem a nós na Série e competirem por um local que permitirá os times para lutar por outra medalha olímpica. O Mixed Relay é um evento que dá ao esporte algo muito importante: uma sensação de formação de time. Mas, o mais importante, é um evento que demonstra que mulheres e homens podem competir juntos, mas ambos são igualmente importantes para o sucesso da equipe. E estou certa de que todas essas equipes vão brilhar em Nottingham para a estréia da Série ".

A Mixed Relay Series estreará em 7 de junho para o Relé Mixto Iniciado Triathlon Triathlon Nottingham. O evento está programado para ocorrer no dia 7 de junho e testemunharão que alguns dos quartetos de triatlo do mundo mergulham no rio Trent, antes de competir em Victoria Embankment tanto na bicicleta como no pé, apenas dois dias antes de se dirigirem para o norte para assumir os britânicos perna da ITU World Triathlon Series em Leeds.

Andy Salmon, CEO da British Triathlon, afirmou: "Nottingham foi um dos fantásticos anfitriões do Accenture British Triathlon Mixed Relay Cup e estamos entusiasmados por voltar novamente em 2018, desta vez para mostrar ainda mais talentos de triatlo de todo o mundo".

Fonte: ITU


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar