Últimas Notícias

Federação Internacional de Tiro iguala regras das provas femininas e masculinas

Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) divulgou, nesta terça-feira, mais uma série de medidas fazem parte das ações para igualarem as participações dos gêneros masculino e feminino nos eventos oficiais.

As disciplinas Carabina de Ar 10m Feminino e Pistola de Ar 10m Feminino aumentarão de 40 para 60 tiros. Nos Jogos do Rio, as mulheres fizeram, na primeira fase, apenas 40 disparos, contra 60 na categoria masculina. Agora, já para o ano que vem, as regras serão exatamente iguais.

As disciplinas Carabina 3 Posições Feminino aumentarão das três séries de 20 tiros para três de 40 tiros.

As disciplinas Fossa Olímpica Feminino e Skeet Feminino aumentarão de 75 para 125 pratos, igualado o número das disputas masculinas.

O tiro esportivo foi um dos esportes que mais mudou o programa da Olimpíada do Rio para os Jogos de Tóquio 2020. No Brasil, foram disputadas 15 provas, nove masculinas e seis femininas. No Japão, o número é o mesmo: 15 disputas darão medalhas, mas a distribuição é diferente: seis masculinas, seis femininas e três mistas.


foto: Getty Images
Com informações de blog Brasil em Tóquio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar