Últimas Notícias

Federação Internacional de tênis de mesa elege seus melhores do ano

Timo Boll da Alemanha e Ding Ning da China foram coroados como melhores do ano nas categorias masculina e feminina respectivamente pela federação de tênis de mesa em 2017.

Eles foram nomeados vencedores da cerimônia da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), que foi realizada no Rixos President Hotel, na capital da capital do Cazaquistão.

Boll venceu na eleição o campeão mundial e olímpico Ma Long da China, o recém-coroado campeão da Copa do Mundo Masculino Dimitrij Ovtcharov da Alemanha e o prodígio japonês Tomokazu Harimoto.

O ex-número um do mundo tece surpreendentes performances  em 2017.

Foi o suficiente para conquistar a maioria dos votos dos mesatenistas de todo o mundo e um painel de especialistas, que incluiu atletas e membros da mídia.

"Estou muito surpreso ao ganhar este prêmio de prestígio contra tantos melhores jogadores que tiveram um ano maravilhoso", disse Boll, de 36 anos.

"Obrigado a toda a minha equipe e a todos os jogadores que me ajudaram a conquistar esse incrível prêmio.

"Este prêmio é para os meus fãs.

"Eles são minha inspiração".

O mundo reinante da campeã olímpica Ding continua continou como favorita para levar seu terceiro prêmio feminino de tenis de tênis de mesa e se tornar a primeira jogadora a conquistar a façanha.

Ela venceu a concorrência da atual número mundial Zhu Yuling da China, a estrela mundial japonesa Miu Hirano e Cheng I-Ching, de Taipé Chinesa.

"Muito obrigado", disse Ding, 27.

"É uma grande honra.

"Eu quero agradecer à ITTF por me dar esse prêmio.

"Obrigado a todos que me apoiaram.

"Eu continuarei lutando por mais prêmios como este.

"Eu prometo tornar este jogo mais popular no mundo".

Ding saiu como a maior vencedora do ITTF Star Awards, já que o seu rápido encontro com Zhu na final do Campeonato do Mundo de 2017 foi votado pelos fãs como o Star Point of the Year.

Foto / Fonte: Insithegames


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar