Últimas Notícias

Favorita ao ouro, russa da patinação artística ainda é incógnita em PyeongChang 2018

Yevgenia Medvedeva, favorita ao ouro olímpico na patinação artística, perderá o Campeonato Russo desta semana devido a ferimentos no pé, de acordo com a Federação Russa de Patinação Artística.

Medvedeva foi aconselhada a acelerar o retorno de um pé quebrado e a dor associada que sentiu no início de outubro, de acordo com a federação.

A campeã mundial de 18 anos será - muito provavelmente-  convidada para as Olimpíadas por um painel do Comitê Olímpico Internacional encarregado de formar a lista de atletas olímpicos de Rússia.

No entanto, Medvedeva, que está invict! nos últimos dois anos, teria declarado em um discurso aos membros do COI no início deste mês que "não pode aceitar" competir em PyeongChang como atleta neutra.

Esse comentário veio antes que o COI anunciasse que a Rússia estava proibida nos Jogos de Inverno, com os atletas russos limpos podendo competir como neutros apenas por convite.

Medvedeva teria dito pouco depois do anúncio de que era muito cedo para responder se ela iria patinar em PyeongChang como um atleta neutra.

O presidente russo, Vladimir Putin, e as autoridades esportivas russas, desde então, deram aos seus atletas suas bênçãos para competir em PyeongChang como neutros.

Medvedeva venceu o Grande Prix - na Rússia em outubro e no Japão em novembro - antes de revelar o pé quebrado e se retirando do Grand Prix Final.

Na sua ausência, a favorita dos russos é a sua parceira de treinamento Alina Zagitova, campeã mundial junior de 15 anos que ganhou o Grand Prix Final.

Até três patinadoras russas poderiam ser convidadas para as Olimpíadas pelo painel do COI.

Fonte: NBC / Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar