Últimas Notícias

Ex-técnico dos Estados Unidos e da China, Ricardo Azevedo é o novo consultor técnico do polo brasileiro

Ricardo Azevedo é o novo consultor-técnico de polo aquático da CBDA. Técnico da seleção chinesa na última edição dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o brasileiro radicado nos Estados Unidos assume o posto na seleção brasileira. Conhecido como Rick Azevedo internacionalmente e como Rochinha no Brasil, ele auxiliará a modalidade no próximo ciclo olímpico.

Ricardo Azevedo nasceu no Brasil, mas mora nos Estados Unidos há mais de 30 anos, onde foi treinador e coordenador da seleção americana de polo aquático entre 1983 e 2007. Lá, além do time americano, também trabalhou em diversos clubes de base e profissionais. Depois, o novo consultor técnico da CBDA trabalhou na Itália e, por fim, nas seleções masculina e feminina na China.

De volta ao seu país, ele deseja que o Brasil crie uma filosofia própria de jogo e não apenas pegue como espelho algumas das potências mundiais.

"Trabalhei em quase todos os continentes e tenho essa experiência de ver como todos jogam, mas quero que o Brasil tenha sua própria filosofia e não copie ninguém. O Brasil sempre teve grandes jogadores e grandes treinadores e tem até hoje. Quero criar novos moldes, novas estratégias para fundamentar essa filosofia do Brasil de jogar polo aquático", disse.

Outro objetivo traçado pelo novo consultor-técnico é fazer com que o esporte cresça ainda mais no país. Segundo Azevedo, a nova gestão da CBDA dá esperança para que antigos ídolos e pessoas que são ligadas ao polo aquático possam retornar para que a modalidade seja ainda mais forte no Brasil.

"A expectativa para o meu começo é a melhor possível. Assim que chegar à CBDA quero fazer com que o esporte cresça. Esse é o objetivo do meu cargo. Espero que com essa nova fase da entidade, pessoas que são ídolos do nosso esporte retornem para contribuir cada vez mais com esse crescimento", falou.

"Criei vários clubes, vários jogadores e acho que posso trazer isso para o Brasil. O meu desejo é que o Brasil cresça. Estou alegre de voltar ao Brasil para contribuir com o esporte", finalizou.

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar