Últimas Notícias

Etapa de Lake Placid da Copa do Mundo de Luge é dominada por alemãs, russos e canadenses

Lake Placid, nos Estados Unidos, recebeu entre sexta e sábado mais uma etapa da Copa do Mundo de Luge. Assim como vem acontecendo ao longo da temporada, os alemães dominaram a etapa e conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze. Destaque também para russos e canadenses.

Na prova feminina a vitória ficou com a alemã Natalie Geisenberger, que marcou 44.064 na primeira descida e 44.147 na segunda, totalizando 1:28.211. A prata foi conquistada por Alex Gough, do Canadá, com tempo total de 1:28.315, apenas 0.104 a mais do que a campeã, mostrando que a disputa foi muito parelha. O bronze foi conquistado pela também canadense Kimberley McRae, que por apenas 0.39 a mais em seu tempo não chegou na prata da compatriota. Completou o top 5 a alemã Tatjana Huefner e a Dajana Eitberg. Após essa etapa a Copa do Mundo é liderada or Geisenberger, seguida pela compatriota Tatjana Huefner e pela canadense Alex Gough.

Entre os homens a medalha de ouro ficou com a Rússia. Roman Repilov foi o mais rápido ao completar as suas duas descidas em 50.99 e 50.875, somando 1:41.874, e assegurou o primeiro lugar na competição. O seu compatriota Semen Pavlichenko foi o medalhista de prata ao fazer 50.941 e 50.997, somando 1:41.938, perdendo a medalha de ouro por uma diferença maior de apenas 0.064. O terceiro lugar ficou com o norte-americano Tucker West, com um tempo total de 1:42.132. Em quarto lugar ficou Johannes Ludwig, da Alemanha, e o quinto lugar com Taylor Cloy Morris, dos Estados Unidos. A Copa do Mundo entre os homens é liderada por Felix Loch, da Alemenha, seguido pelo austríaco Wolfgang Kindl e pelo russo Semen Pavlichenko em terceiro lugar.

Na prova de duplas masculina a Alemanha conquistou o seu segundo ouro do evento com a dupla formada por Toni Eggert e Sascha Benecken, com tempo total de 1:26.806, sendo 43.372 na primeira descida e 43.434 na segunda. O segundo lugar foi ocupado por Peter Penz e Georg Fischler, da Áustria. A dupla conseguiu um tempo total de 1:27.440, 0.634 a mais do que os campeões. Completando o pódio, a dupla canadense formada por Tristan Walker e Justin Snith, somando 1:27.683 nas duas descidas. As duplas Chistian Oberstolz e Patrick Gruber, da Itália, e Matt Mortensen e Jayson Terdiman, dos Estados Unidos ficaram e quarto e quinto lugares respectivamente. O ranking da Copa do mundo entre as duplas é liderado por Eggert e Benecken, que não venceu apenas uma etapa na atual temporada. O segundo lugar é ocupado por Tobias Wendl e Tobias Arlt, também da Alemanha. Fechando o top 3 está a dupla austríaca Peter Penz e Georg Fischler.


Lake placed também recebeu mais uma etapa da Copa do Mundo das Nações. Entre os homens o pódio foi formado por Semen Pavlichenko, da Rússia, Taylor Cloy Morris, dos Estados Unidos, e Inars Kivlenieks, da Letônia. Entre as mulheres o pódio foi composto por Andrea Voetter, da Itália, Ulla Zirne, da Letônia e Raluca Stramaturaru, da Romênia. Entre as duplas a vitória foi de Christian Oberstolz e Jacob Hyrns, da Itália, a prata de Jacob Hyrns e Anthony Espinoza, dos Estados Unidos, e o bronze de Justin Garret e Andrew Sherk, também dos Estados Unidos.

Foto: FIL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar