Últimas Notícias

Estátua de Usain Bolt é inaugurada em Estádio Nacional de Kingston

O gesto do raio de Usain Bolt foi imortalizado em bronze com a inauguração de uma estátua de dois metros e meio no Estádio Nacional de Kingston no último domingo(3).

Bolt em seu discurso admitiu estar sem palavras depois de ouvir tributos de Warren Blake, presidente da Associação Administrativa de Atletismo de Jamaica; Victor Lopez, presidente da Associação de Atletismo da América do Norte, América Central e do Caribe; Sebastian Coe, presidente da Federação Internacional da Associação de Atletismo (via video) e a Ministra dos Esportes Olivia Grange

O primeiro-ministro Andrew Holness, lembrou ao atleta que a Jamaica o devia muito pelas  marcas impressionantes que ele feito representando o país. Em resposta, Bolt deixou claro que ele ainda estava maravilhado com suas realizações, o que deveria servir de inspiração para outros.

"Não há palavras para descrever como estou sentindo agora. Como isso é possível? Jovens descalços do país, todos eles estão lá nessa estátua. Nunca, em nenhum momento , senti que teria neste momento, uma emoção tão grande quanto agora no Estádio Nacional, onde tudo começou." discursou Bolt,lembrando de sua vitória no mundial júnior em 2002, quando tinha apenas 15 anos. Ele continuou a discursar:

"É por isso que eu sempre incentivo todos e é por isso que o meu lema diz que qualquer coisa é possível, sem limites. Porque em nenhum momento, eu nunca pensei que nunca conseguiria isso, mas sempre lutei e fiquei focado no que eu queria."

Bolt agradeceu o criador da estátua, Basil Watson, famoso escultor jamaicano: "Sr. (Basil) Watson, uma ótima estátua. Eu realmente quero te agradecer. Você realmente obteve todos os detalhes corretos, até mesmo meus dedos do pé, que são feios! Eu realmente coloquei o meu esforço para tornar este país orgulhoso e, mesmo agora que estou aposentado, sempre tentarei o meu melhor para continuar a tornar meu país orgulhoso. Então, obrigado, caras, por tudo. Eu realmente aprecio isso ". finalizou

Foto: Reprodução/Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar