Últimas Notícias

Esquiador alemão de 17 anos morre após sofrer acidente em uma pista de Lake Louise

Um esquiador alemão de apenas 17 anos morreu na última quarta-feira, 6 de dezembro, depois de sofrer um acidente enquanto competia em Nor-Am, em Lake Louise. O acidente aconteceu na terça-feira e o adolescente foi transferido para o hospital após ter sido resgatado, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no dia seguinte.

De acordo com a Alpine Canada, órgão que gere o esporte no país, o alemão Max Burkhart estava competindo no downhill na Nor-Am Cup quando acabou saindo do percurso e entrou na rede de segurança durante uma corrida na parte da tarde. Patrulheiros e a EMS trabalharam para estabilizar o esquiador enquanto um helicóptero equipado era esperado para para transportar o adolescente para o Centro Médico Foothills em Calgary.

A Real Polícia Montada do Canadá (GRC) informou que Burkhart sucumbiu aos seus ferimentos na quarta-feira no hospital.

A Alpine Canada lamentou o falecimento do atleta através de uma nota e afirmou que a comunidade do esqui precisa apoiar os familiares e amigos da vítima. "A Alpine Canada e Alberta Alpine estão devastadas por essa trágica perda de vida e enviam suas mais profundas condolências a sua família e seus companheiros. A Alpine Canada e a Alberta Alpine encorajam a família do esqui em todo o mundo a apoiar a família dos atletas e companheiros de equipe durante esse momento difícil", afirmou a entidade.

O acidente de Burkhart aconteceu na mesma colina utilizada para as primeiras descidas da etapa feminina da Copa do Mundo, que também contou com diversos acidentes, incluindo um com a norte-americana Lindsey Vonn, que entrou em três conjuntos das redes de segurança antes de parar. Ela ficou imóvel por um momento, mas acabou se levantando e participando normalmente do restante da competição.


No mês de novembro o francês David Poisson também acabou perdendo sua vida em um acidente durante uma sessão de treinamentos. Também atleta do downhill, Poisson se preparava para a primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade na cidade de Nakiska, também no Canadá, juntamente com a equipe francesa, quando se acidentou no dia 13 de novembro e acabou não resistindo aos ferimentos.

Foto: Instagram


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar