Últimas Notícias

Enquete: Vote nos melhores atletas brasileiros de 2017

O Surto Olímpico pede a participação de seus leitores em mais uma enquete. Queremos saber quais foram os melhores atletas brasileiros de 2017. E olha, a disputa é bem difícil, tivemos dificuldades em escolher cinco nomes. Por isso, na nossa enquete temos a opção do leitor escolher mais de um nome. todos podem votar até o 31 de dezembro. E os vencedores serão divulgados em 1º de janeiro. Sem mais delongas, vamos apresentar os dez concorrentes nas categorias masculino e feminino:

MASCULINO

Henrique Avancini, ciclismo Mountain Bike - Avancini conseguiu um dos feitos mais incríveis de 2017, terminou em quarto lugar no mundial de Mountain Bike, a melhor posição de um brasileiro em mundiais, ficando muito perto de uma inédita medalha.

Fernando Reis, levantamento de peso - Fernando Reis superou todo o imbróglio com a Confederação brasileira de levantamento de peso para conseguir uma inédita sexta colocação no mundial da modalidade. Melhor participação de um brasileiro da história. 

Evandro e André, Vôlei de praia - Considerados azarões, a dupla foi magistral no mundial de vôlei de praia e conseguiu um título mundial surpreendente, vencendo na final a dupla favorita austríaca que jogava a em casa - que tinha toda a torcida da arena lotada - mostrando a força do vôlei de praia brasileiro.

Bruno Fratus, natação - Fratus fez grande atuação no mundial de esportes aquáticos, primeiro ao fazer parte do revezamento 4x100 do Brasil que foi espetacular ao conquistar a prata. Depois nos 50m livre, Fratus conquistou a prata em uma prova disputadíssima e coroando seu grande ano em 2017

Caio Bonfim, Marcha atlética - Caio Bonfim, que ficou em quarto lugar na Rio 2016, mostrou que a evolução continua ao conquistar a medalha de bronze no mundial de atletismo, a única medalha brasileira na competição.




FEMININO

Mayra Aguiar, judô - Mayra se consolidou com uma das melhores judocas brasileiras da história ao conquistar pela segunda vez o mundial de judô, nesse ano. 

Ana Marcela Cunha, Maratona Aquática - Ana Marcela foi arrasadora no mundial de esportes aquáticos, conquistando três medalhas - um ouro e dois bronzes - e se tornando a maior medalhista brasileira em mundiais.

Rosângela Santos, Atletismo - Rosângela foi espetacular em 2017. ela quebrou o recorde sul-americano dos 100m rasos, sendo a primeira sul-americana a quebrar a barreira dos 11 segundos. ela ainda disputou a final dos 100m, terminando em sétimo lugar.

Erica Sena, Marcha Atlética - Erica bateu na trave no mundial de atletismo, mas terminou o ano como a melhor do mundo no circuito mundial de marcha atlética

Etiene Medeiros, natação - Etiene fez um excelente mundial de esportes aquáticos, se tornando campeã mundial dos 50m costas, em uma disputa emocionante com as melhores nadadores do estilo costas do mundo


ELEIÇÃO FINALIZADA - VENCEDORES ANA MARCELA CUNHA E CAIO BONFIM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar