Últimas Notícias

Em seletiva mais forte do mundo, canadenses definem times do Curling para PyeongChang 2018

O Canadá definiu neste final de semana seus fortíssimos times de Curling para os Jogos de PyeongChang 2018.

A seletiva canadense pode ser considerada até mais difícil que o próprio torneio olímpico. Para chegarem a vaga, tanto a equipe de Rachel Homam quanto a de Kevin Koe precisaram deixar para trás campeões mundiais e olímpicos.

O campeonato foi realizado em Ottawa. No masculino, a equipe de Kevin Koe, bicampeã mundial (2010 e 2016) foi perfeita até a final, onde derrotou a equipe de Mike Mcwen. A atual equipe campeã mundial, de Brad Gushue (ouro olímpico em Turim 2006) ficou com o terceiro lugar. Os atuais campeões olímpicos, liderados por Brad Jacobs, terminaram em sexto lugar.

Representante da província de Ontário, onde fica Ottawa, Rachel Homam além de favorita teria a torcida ao seu favor. No entanto, a então campeã mundial não passou direto para as finais - ao final da fase de grupos o líder da classificação vai direto para a final, o segundo e o terceiro colocados disputam a outra vaga- . A líder da classificação foi Chelsea Carrey.

Na semifinal Homam encarou e venceu a atual equipe campeã olímpica, de Jennifer Jones por 6 x 3. Na final, em uma disputa emocionante contra Chelsea Carrey, Homam vai buscar sua primeira medalha olímpica após bater a equipe rival por apenas uma pedra (6 x 5).

Com os times definidos, os olhos dos canadenses se voltam para janeiro, onde haverá a seletiva das duplas mistas para PyeongChang. Haverá também uma vaga em disputa. Com excessão de Kevin Koe, todos os outros grandes atletas canadenses voltam para as duplas, incluindo Homam que fará dupla com John Morris, capitão da equipe canadense campeã olímpica em Vancouver 2010.

Foto: CBC Sports



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar