Últimas Notícias

Em depoimento, McKayla Maroney afirma que Larry Nassar merece passar o resto da vida na prisão

A ex-ginasta norte-americana McKayla Maroney prestou depoimento através de uma carta durante o julgamento de Larry Nassar, ex-médico da Confederação de Ginástica dos Estados Unidos (USA Gymnastics) acusado de abusar sexualmente de diversas garotas e mulheres, incluindo a própria Maroney. A carta foi endereçada ao juiz que preside um dos casos investigados pela justiça norte-americana no estado do Michigan. Em um dos trechos da carta, Maroney afirmou que Nasser "merece passar o resto da vida na prisão".

"O Dr. Nassar não era um médico, ele de fato, é, foi e deve ser para sempre um agressor infantil e um monstro de ser humano", escreveu Maroney. "Ele abusou da minha confiança, abusou do meu corpo e deixou cicatrizes na minha psique que pode nunca desaparecer".

Nesta quinta-feira o médico foi condenado a 60 anos de prisão por posse de pornografia infantil em um tribunal também no Michigan. No mês passado ele se declarou culpado de molestar adolescentes e meninas mais novas com as mãos em outros dois casos no tribunal do mesmo estado. Mais de 120 crianças e mulheres acusam o médico de abuso sexual. Os casos envolvendo abuso ainda não tiveram a sentença definidos.

Dentre os mais de 100 casos estão os de atletas olímpicas que fizeram parte da equipe dos Estados Unidos em Londres 2012. Além de McKayla Maroney, Aly Raisman e Gabby Douglas também afirmaram terem sido vítimas de Nassar. Jamie Dantzscher, integrante da equipe em Sidney 2000 também afirmou ter sido abusado pelo médico que esteve à frente da equipe médica da USA Gymnastics por mais de 20 anos.

"Eu tive um sonho de ir para as Olimpíadas, e as coisas que eu tinha que suportar para chegar lá, eram desnecessárias e nojentas", escreveu Maroney em outro momento do depoimento.


Em uma publicação feita em seu Twitter no mês de outubro, Maroney contou que foi molestada por Nassar desde os seus 13 anos e que os abusos se seguiram por anos, até mesmo durante as Olimpíadas de 2012, quando tinha 16 anos. "Esta experiência vem destruindo McKayla. Ela se transformou de uma atleta borbulhante, positiva, amorosa e de classe mundial em uma jovem adulta que estava profundamente deprimida, com tendências suicidas e essencialmente desceu a um abismo emocional. Às vezes eu não sabia se abriria a porta do quarto e a encontraria morta", declarou a mãe de Maroney em seu depoimento também feito através de uma carta.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar