Últimas Notícias

Diretor da equipe nacional feminina de ginástica de Canadá é acusado de abuso sexual


Conforme relatado pelo Toronto Star, a polícia de Sarnia disse em um comunicado que Dave Brubaker, diretor da equipe nacional feminina de ginástica do Canadá, foi acusado de múltiplos casos de abuso sexual. O comunicado acrescentou que Brubaker apareceu no tribunal e foi liberado sob fiança com uma data de corte prevista para fevereiro de 2018.

A Federação de Ginástica do Canadá (Gymnastics Canada) disse que está "chocada e profundamente perturbada" com esta notícia.

"Nossa primeira prioridade na Gymnastics Canada é sempre a segurança de nossos atletas", disse Richard Crépin, presidente do Conselho de Administração da Gymnastics Canada, em resposta às acusações contra Brubaker.

"O esporte deve ser um lugar seguro para todos, e estamos trabalhando arduamente para garantir que possamos as políticas e procedimentos, bem como a educação e os recursos no local, para garantir a segurança de todos os nossos participantes", completou.

Brubaker está agora em licença administrativa da Gymnastics Canada enquanto aguarda o resultado da investigação. A polícia impôs uma proibição judicial sobre a divulgação de mais detalhes sobre os supostas abusos.

Brubaker foi treinador de ginástica principal do Canadá nos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde Rosie MacLennan ganhou a medalha solitária do país no esporte com ouro no trampolim feminino.

Ele também atuou como diretor da equipe nacional feminina no Campeonato Mundial de Ginástica Artística deste ano, que viu Ellie Black conseguir a medalha de prata no individual geral feminino em frente a uma torcida doméstica em Montreal.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar