Últimas Notícias

Definidos os grupos do Mundial de Vôlei Feminino 2018


Foram sorteados nesta quinta-feira (7) os grupos do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, que será realizado no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro de 2018.

No Grupo A, com sede em Yokohama, está a seleção anfitriã Japão, junto com Holanda, Argentina, Alemanha, Camarões e México. No Grupo B, com sede em Sapporo, está a campeã olímpica China, junto com Itália, Turquia, Bulgária, Canadá e Cuba.

No Grupo C, com sede em Kobe, está a seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial, ao lado de Rússia, Coreia do Sul, Tailândia, Azerbaijão e Trinidad e Tobago. A seleção brasileira está no Grupo D, que tem sede em Hamamatsu, juntamente com Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia.


A fórmula de disputa é semelhante ao do torneio masculino. As seleções se enfrentam dentro de seus grupos e as 4 primeiras colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase, em que os resultados da primeira fase são levados para a fase seguinte. Na segunda fase serão formados 2 grupos com 8 seleções. Os classificados dos Grupos A e D formarão o Grupo E, com sede em Nagoya e os classificados dos Grupos B e C formarão o Grupo F, com sede em Osaka. Os 3 primeiros colocados de cada grupo avançam para a terceira fase.

Na terceira fase, com sede em Nagoya, serão formados 2 grupos com 3 seleções cada. Os primeiros colocados da fase anterior estarão em grupos diferentes e os segundos e terceiros colocados serão sorteados para ver em quais grupos cairão. Os 2 melhores de cada grupo avançam para as semifinais e os vencedores destas farão a grande final. As partidas semifinais e finais serão disputadas em Yokohama.

Fotos: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar