Últimas Notícias

Coreia do Sul realiza cerimônia de inauguração da Vila Olímpica de PyeongChang 2018

A Coreia do Sul realizou nesta sexta-feira, 15 de dezembro, uma cerimônia para comemorar a conclusão das obras da Vila Olímpica e Paralímpica de PyeongChang 2018. O local, que deve receber os primeiros atletas a partir do dia 1º de fevereiro, tem capacidade para abrigar até 3.894 atletas e funcionários das equipes durante os Jogos Olímpicos de Inverno. Após a edição olímpica, a Vila será usado como moradia dos atletas das Paralimpíadas, acomodando até 2.268 pessoas, entre atletas e funcionários. Uma segunda Vila, em Gangneung, foi concluída em setembro e será utilizada para acomodar mais de 2.900 apenas para as Olimpíadas de Inverno.

A cerimônia contou com a presença do presidente de PyeongChang 2018, Lee Hee-Beom. Ele estava acompanhado do ministro sul-coreano da Cultura, do Desporto e do Turismo, Do Jong-whan, o membro da Assembleia Nacional, Yeom Dong-yeol e o vice-governador da província de Gangwon, Song Suk-doo. Representantes de agências do governo provincial e uma seleção de moradores locais também foram convidados.

Na cerimônia foi cortada a fita que marca a inauguração do local. "As Vilas de Pyeongchang 2018 estão finalizadas após anos de trabalho árduo e estamos satisfeitos por ter servido de legado para os Jogos. As Aldeias servirão como um lugar onde os atletas e as autoridades podem relaxar e se conectar com atletas de outras nações, criando memórias e amizades que durarão toda a vida", afirmou Lee.

A Vila Olímpica é composta por 600 unidades divididas em oito edifícios de 15 andares e foi construído pelo Yongpyong Resort com investimento de 166 milhões de dólares. Já a Vila de Gangneung tem 922 unidades em nove edifícios de 25 andares e foi construído pela Korea Land and Housing Corporation a um custo de 197,4 milhões de dólares. Ambas as vilas foram projetadas para fornecer aos atletas e demais hospedes comodidade e uma sensação de estar em sua própria casa. Elas foram construídas em locais que permitem tempos de deslocamentos curtos para os respectivos locais de competição perto de cada uma delas.

As instalações no local incluem um banco, correios, loja geral, serviço de lavanderia, academia, centro recreativo, um salão de beleza e um centro ecumênico para que os atletas possam exercer seus momentos de fé. As vilas também contam com uma grande sala de jantar que irá atender uma ampla gama de cozinhas e requisitos alimentares e servir refeições 24 horas por dia durante o período da competição. As duas vilas foram colocadas à venda ao público em geral, tendo sido vendidas em maio e novembro em Pyeongchang e Gangneung, respectivamente. Os organizadores afirmam que os Jogos deixarão um legado para a cidade e para as futuras gerações.

Como já é tradição, cada delegação será recebida na Vila Olímpica com uma cerimônia de boas-vindas na praça central da Vila. A praça ainda receberá vários eventos e performances culturais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, incluindo concertos de K-pop, apresentações musicais coreanas tradicionais e danças de máscaras especiais no dia do ano novo lunar. O programa cultural dentro das Vilas Olímpicas foi concebido para compartilhar e conhecer a visão cultural dos Jogos e dar a todas as delegações a chance de experimentar mais do que os locais de competição durante o tempo que passarem em Pyeongchang.


A construção das duas vilas teve início em meados de 2015. Ainda falta a conclusão de tendas temporárias na vila que serão utilizadas como instalações operacionais na Vila.

Foto: PyeongChang2018


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar