Copa do Mundo de Esqui Cross Country 2017/2018 - Tour de Ski: Etapa de Lenzerheide - Vitórias de van der Graaf e Ustigov

Com vitórias de Laurien van der Graaf (SUI) e Sergey Ustigov (RUS) teve inicio neste sábado (30), em Lenzerheide (SUI), o Tour de Ski 2017/2018, parte da Copa do Mundo de Esqui Cross Country.

A estrutura do Tour de Ski é semelhante ao Tour de France de Ciclismo de Estrada. Consiste de sete provas disputadas entre este sábado e o dia 7 de janeiro, em Val do Fiemme (ITA). O campeão será a soma dos tempos sete etapas.

No Sprint feminino, van der Graaf venceu pela primeira vez uma etapa de Copa do Mundo após 114 tentativas. A suíça venceu a bateria final com o tempo de 3:25.80, superando Sophie Caldwell (USA) e Maiken Falla (NOR).

Já no sprint masculino, Ustigov ganhou a bateria decisiva com o tempo de 2:58.46. Federico Pellegrino (ITA) foi o segundo  e Lucas Chanavat (FRA) o terceiro.

Após 11 etapas, Johannes Klaebo (NOR) lidera o ranking masculino com 752 pontos e Charlotte Kalla (SWE) é a primeira entre as mulheres com 610 pontos.

No domingo (31) será disputada a segunda prova do Tour de Ski, ainda em Lenzerheide: os 15km clássicos no masculino e os 10km clássicos no feminino.

Foto: NordicFocus



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes