Últimas Notícias

Competindo em casa, alemães se destacam em etapa da Copa do Mundo de bobsled

A cidade alemã de Winterberg recebeu neste final de semana mais uma etapa da Copa do Mundo de bobsled. Disputando em casa, os alemães venceram duas das três modalidades disputadas na etapa, tendo levado 6 medalhas no total.

Do bobsled feminino veio a primeira vitória alemã na etapa. Stephanie Schneider e Lisa Buckwitz completaram as duas descidas em 1:54.90, sendo 57.61 na primeira e 57.29 na segunda, para assegurarem a medalha de ouro. Medalha de prata para as norte-americanas Elana Meyers Taylor e Lauren Gibbs, com 1:55.16 no tempo total, 0.26 a mais do que as campeãs. Outra dupla alemã, formada por Mariama Jamanka e Annika Drazek, ficaram com a medalha de bronze, apenas 0.02 a mais que as vice-campeãs norte-americanas. O tempo total foi de 1:55.18. O quarto lugar ficou com as canadenses Kaillie Humphries e Melissa Lotholz, com o tempo de 1:55.22 e o quinto lugar com as austríacas Katrim Beierl e Jennifer Onasanya, com 1:55.27. Completaram o top oito uma dupla dos Estados Unidos, uma da Jamaica e uma da Alemanha.

A segunda prova da etapa foi o bobsled 2-men, sendo a única e que os donos da casa não levaram a medalha de ouro. O primeiro lugar foi conquistado pela dupla da Suíça, Clemens Bracher e Michael Kuonen. Os dois fizeram as descidas em 55.87 e 55.77, totalizando 1:51.64. O segundo lugar foi dividido entre os alemães donos da casa e os canadenses, que completaram as duas descidas empatados em 1:51.76, apenas 0.12 a mais do que os campeões. Enquanto os canadenses Chris Spring e Neville Wright realizaram as suas descidas em 55.92 e 55.84, os alemães Francesco Frieedrich e Thorsten Margis completaram em 55.96 e 55.80. Quarto e quinto lugares para duplas canadenses, que chegaram muito próximos das medalhas, apenas 0.03 e 0.04 atrás das medalhas de prata. Completaram o top 8 uma dupla russa, uma austríaca e uma letã.


O último evento da etapa, o bobsled 4-men, foi todo dominado pelos alemães, que ocuparam os três lugares no pódio. O quarteto formado por Johannes Lochner, Joshua Bluhm, Chistopher Weber e Christian Rasp conquistou a medalha de ouro com o tempo total de 1:49.03. A primeira descida foi feita em 54.36 e 54.67. A medalha de prata ficou com Nico Walther, Marko Huebenbecker, Kevin Korona e Eric Franke, com o tempo total de 1:49.26, 0.23 a mais do que o quarteto campeão. A equipe alemã que completou o pódio foi formada por Francesco Friedrich, Jannis Baecker, Martin Grothkopp e Thorsten Margis, que realizaram as duas descidas em tempo total de 1:49.36. Os canadenses Justin Kripps, Alexander Kopacz, Jesse Lumsden e Oluseyi Smith ficaram em quarto lugar, 0.14 a mais do que os medalhistas de bronze. Pelo quinto lugar aconteceu um empate triplo envolvendo uma equipe canadense, uma letã e uma austríaca.

Foto: IBSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar